#MeuLivroPredileto por Eliza Alvernaz

Oi genteee!


Estou muito feliz pela primeira participação na campanha #MeuLivroPredileto, ainda mais quando é uma das minhas melhores amigas aqui!

Vejam em seguida o depoimento da Eliza, a minha Manu! :)


Hey Peoples!
Meu nome é Eliza Alvernaz, mas no "Mundo virtual" sou mais conhecida como Manu. Tenho 28 anos, moro na cidade de Valença, no interior do Rio de Janeiro.
Aprendi a ler sozinha aos 3 anos de idade, antes de entrar na escola. A coleção que me fez criar um método intuitivo e próprio de alfabetização foi a "Cabe na Mala", aquela do Mico Maneco, lembram? Foi com ela que, a partir dos sons, comecei a unir as sílabas e fiz minha primeira leitura. Sendo assim, é uma coleção muito especial para mim e eu poderia citar algum de seus livros aqui na campanha, como sendo meu preferido! 
Mas optei por falar de um livro que conheci na adolescência e segue sendo, até hoje, o meu preferido! 
-  Papillon - O homem que fugiu do Inferno



Sem dúvidas é meu livro preferido e tenho uma história muito especial com ele! A primeira vez que o li, ainda adolescente, foi o pai de uma amiga que me emprestou. Como gostei muito da leitura e isso ficou claro em meus olhos, o dono do livro acabou me presenteando com ele. O livro é de 1969, sua primeira publicação. Ele passou por muitas mãos até chegar a minha. Por isso, encontra-se bem velhinho: sem capa, com folhas soltando... Pensei muitas vezes em encaderná-lo ou comprar um novo. Mas o carinho que tenho por ele, do jeitinho que ele é, não me deixa coragem pra fazer isso! rs Não tive contato com meu pai. Ele morreu sem que eu o conhecesse direito. E, alguns anos depois de adquirido meu "Papillon", descobri que este era também, o livro preferido de meu pai! Isso aumentou meu carinho por ele. A sintonia me intriga! 
Bom, pra quem ainda não leu, Papillon conta a história real (ou não. Sim, ainda há essa dúvida.) de fuga de um prisioneiro condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu! Super recomendo! 

E aí, gostou da matéria? Quer participar também???

Então clique AQUI e saiba como!!!

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Esse meu predileto esta complicado, pq existem alguns e quero decidir 1 apenas será que consigo?! Kkkkkkkkkk... Separar por gênero para facilitar a vida!

    ResponderExcluir