Resenha: A menina que não sabia ler


Oi povo queridooooo,

Hoje vim aqui falar desse livro, preciso falar dele, preciso colocar os sentimentos para fora...






Título: A menina que não sabia ler
Autor: John Harding
Editora: Leya
Ano: 2010
Páginas: 220




Esse livro conta a história de Florence e todo seu poder de imaginação. O ano é 1891 e o local é a Inglaterra, ou mais precisamente na Mansão Blithe.

Florence e Giles, seu meio irmão, são órfãos. Seu tio e tutor neglicencia totalmente essas crianças e não lhes dá o minimo de amor.

Florence tem apenas 12 anos e suas maiores ocupações são estar sempre de olho no irmão e andando pela enorme mansão.

Em uma dessas andanças, ela descobre a biblioteca e fica totalmente encantada por isso, mas de que adianta tantos livros, se o seu tio não a quer afalbetizada? Na visão dele, apenas os homens merecem e devem ter conhecimentos e cultura, mas nada disso a impede de estar sempre na biblioteca e com livros sempre na mão.

Como o seu irmão Giles não foi bem aceito na escola, o tio decidiu que as crianças deveriam ter uma preceptora, está seria responsável pela educação dele e Flo só deveria aprender a bordar e todas aquelas coisas que apenas as mulheres devem saber fazer de acordo com seu tio.

Florence é uma menina curiosa e de uma imaginação fértil. Com a chegada dos livros em sua vida, essas características foram afloradas e com isso a sua vontade de conhecer mais sobre seus pais, seu tio e os motivos dela não poder ser alfabetizada só aumentou.

Nesse meio tempo, muitas coisas acontecem e a preceptora é substituída. E é neste momento que tudo na vida da Flo muda, afinal ela precisa descobrir quais os planos desta preceptora, a Srta. Taylor. Com isso, a Flo pensa apenas em proteger seu irmão e seus adorados livros.

Uma história que me deixou angustiada em muitos momentos, pois o autor conseguiu me fazer sentir como a Flo, em todas as suas fantasias e também na sua realidade. Uma garota doce, mas que ao mesmo tempo consegue ser forte e fria.

Ao final dessa história, percebi que eu segurava o ar e soltá-lo me fez sentir um alívio imenso.

Algo para ler, refletir....


Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. A historia parece ser muito boa e com bastante suspense para saber oque vai acontecer, espero gostar dela também, acabei de comprar o livro na promoção do submarino <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica... Espero que goste da leitura... Depois venha nos contar!!!

      Excluir