Resenha: Um sonho a mais



OOOOiiiiiiiiiiiiiiiii, gente linda!!!

Já tinha contado a vocês aqui sobre a nossa parceria com a autora Nanda Meireles e hoje estou aqui pra contar TUDINHO que achei do livro "Um sonho a mais".


Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.



Título: Um sonho a mais
Autor: Nanda Meireles
Páginas: 160
Ano: 2013
2ª Edição
Tipo: E-book




Fabiana estava em seu último ano da escola e ela nunca imaginou que as coisas se desenrolariam daquela forma... Ela esperava um ano normal e com muitos estudos para o vestibular, mas a vida te presenteou com muito mais que isso...

Fabi e a mãe Mara (minha xará, rsrs) sempre viveram sozinhas, aliás, passaram a viver assim, desde que o pai da Fabi foi embora e nunca mais voltou. Pelo andar da vida, as duas tornaram-se grandes amigas e sempre puderam contar uma com a outra.

Fabi estava no seu último ano da escola e só pensava em uma coisa: ser aprovada no vestibular para o curso de Administração. Ela era tão focada nisso, que nem pensava em namorar nenhum garoto, pois precisava estudar e essa era a sua única prioridade.

Fabi estudava em uma escola pública e ela tinha apenas um amigo lá, o Dinho. Eles eram inseparáveis. O Dinho aprontava muito na escola e aí acabou se ferrando um dia, pois tentou mais um rouba na despensa, era aniversário da Fabi e ele queria pegar um pote de doce de leite de qualquer maneira. Sua mãe então decidiu tirá-lo da escola. Isso tudo aconteceu um pouco antes das férias. No retorno, a Fabi estava triste, afinal perdeu seu melhor amigo e companheiro.

Mas como tinha dito a vocês, nada aconteceu como ela esperava. No retorno das férias, tinha uma nova aluna em sua sala, Mel, e a Fabi fez questão de ser uma boa anfitriã e elas se identificaram de cara e tiveram a certeza de que dali sairia uma grande amizade.

O pai da Mel faleceu a pouco tempo e sua família mudou-se. Sendo assim, era novata na escola e na cidade também. E foi através de Mel que a Fabi conheceu o Daniel.

Daniel era irmão de Mel e ao meu ver ele e a Fabi tiveram o súbito "encantamento a primeira vista". Ele chegou e desconstruiu tudo que a Fabi acreditava, eles se apaixonaram, mas também enfrentaram muitas situações e desencontros.

O livro é uma literatura infanto-juvenil, um romance delicioso e que mostra as influências do amor, da família, das relações, intrigas, ciúmes e orgulho de uma forma leve e encantadora ao meu ver. A autora tem uma escrita leve e simples, bem objetiva na sua narrativa, mas dando oportunidade aos detalhes.

Para quem gosta de romances, eu super indico a leitura deste livro.... E para quem fica imaginando como seria a continuação da história dos personagens, melhor ainda.... O livro tem continuação... Confere a capa aqui do ladinho....

Espero em breve poder falar um pouco dele para vocês....

Até mais....



 

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Oi, gostei do que vi,espero voltar mais vezes,
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Princesa De Deus ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Beijos Laís.
    http://princesadedeusoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOiiiiiii, obrigada pela visita e venha mais vezes!!!!

      Excluir