Resenha: Amazônia Arquivo das Almas




OI PESSOAS QUERIDAS que nos companham! Hoje trago uma livro estilo novidade nas minhas leituras! Ficção Cientifica! Espero que gostem! Confiram!!!





Em um futuro não muito distante, um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande Floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito, assustador e repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos, deparam-se com as cavernas de Abissínia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes registradas por outras civilizações pré-diluvianas.


Amazônia: Arquivo das Almas,
1ª edição, São Paulo-SP:
Editora Isis, 2013, 332 páginas.



Você é capaz de imaginar em um futuro não tão distante a Amazônia cheia de concreto, prédios, rodovias ... e nada de árvores? Não é muito difícil né?! E quem sabe um torre militar com 200 andares? Opa! Vamos além mais um pouco: Militantes uniformizados comandando soldados mentalmente, aeronaves com inteligência artificial e carros flutuantes, sim, flutuantes! Estilo pequenas naves espaciais. é um pouco mais difícil. Já no inicio eu falei em um futuro não distante não é mesmo! Os amantes de ficção científica não podem deixar de ler o livro Amazônia - Arquivo das Almas do autor Paul Fabien.


"Haverá grande batalha no céu, e guerreiros da luz, guerreiros da grande torre, terão de lutar contra o mal eterno que se aproxima!"

A história se passa em dois continentes: América do Sul (Brasil e Colômbia) e na Ásia (Oriente Médio, que apesar de estarem distantes, possuem ligações que vão além do nosso mundo!

Vitã e Helena ainda são super jovens e tem uma vislumbre maior por terem missões, com o objetivo de defender a Floresta Amazônica. E é por essas situações que os dois se deparam com essa missão, notam que precisam deixar qualquer que seja suas diferenças e conflitos em segundo plano, já que a convivência juntos tem um proposito maior, e não haverá tempo de resolver conflitos internos entre ambos. O que não será fácil diante da mais difícil das missões dada, arrisco dizer a mais perigosa.

Os confrontos contra o mal e informações sigilosas, podem facilitar e ajudam a desvendar alguns segredos do passado, revelando a eles o motivo da Amazônia ser tão especial e necessitar de tamanha proteção! A toda volta, estão cercados pela beleza da floresta tropical.


“O pequeno veículo levantou voo em noventa graus, acelerou e se distanciou da tribo, sobrevoando rapidamente as copas das árvores, rumo ao condomínio militar de Codajás. Vitã sabia que um novo desafio estava prestes a surgir. Talvez... o maior de toda a sua vida. E aquilo estava lhe deixando preocupado, muito preocupado” (pág. 25).






Quando terminei de ler, olha que engraçado eu estava com uma mistura dos filmes  Star Wars e Avatar (que confesso nunca assisti SW até o final),

O autor não deixa a desejar em descrever detalhes! Sem mencionar que a história é de uma originalidade incrível! Eu nunca tinha lido um livro de ficção, mas fiquei fascinada com a riqueza de detalhes, uma vez que não ficções!









Ação, romance, batalhas futuristas de tirar o fôlego, mitologia, suspense e aventura.

Recomendado para todos que curtem uma boa história de ficção! Acredito fielmente que irão gostar!

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários