Turnê do Raphael Draccon e da Carolina Munhóz


Oi, Leitores queridos!!!! 




No dia 12 de setembro, rolou em Salvador a Turnê do Raphael Draccon e da Carolina Munhóz. Tiveram fãs que chegaram à Livraria Saraiva do Salvador Shopping às 11 horas da manhã e o evento só começaria às 19h. Pensem aí!





Infelizmente a Sophia Abrahão não estava presente, pois estava em viagem para Nova York. Mas nem por isso, o evento deixou de ser emocionante.









Foi muito bacana ouvir os autores dizerem que visitar Salvador é sempre especial. Eles são super atenciosos e responderam as perguntas dos seus fãs.

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção e que me fizeram ficar encantada por eles, é a forma como os olhos deles brilham quando eles falam das suas inspirações, do amor pela literatura e como são felizes por serem escritores. O Draccon tinha um brilho diferenciado quando relembrou a sua trajetória e a Carol com seu sorriso fácil e sincero conquista os nossos corações quando fala desse mundo encantado pelo qual ela é tão apaixonada. Para mim foi uma experiência incrivel ter esse pequeno contato com autores (e casal) tão fantásticos...

O Draccon nos contou que os dois livros “Cemitério de Dragões” e “O Reinos das Vozes que não se calam” foram lançados na Bienal de São Paulo e foram uns dos mais vendidos da Editora Rocco.

Carol nos contou que a ideia do nome do livro surgiu quando ela estava cozinhando, coisa que ela pouco faz. Ela também nos falou sobre o que ela acredita ser o papel do escritor, que é incentivar cada vez mais as pessoas a lerem.

O Draccon nos contou emocionado sobre a sua passagem no México e da quantidade de entrevistas concedidas, foram 24 em 3 dias (Loucura total!!). 

Uma novidade que deixou os fãs em êxtase foi saber que o livro “Dragões de Eter” do Draccon irá virar mangá e jogo de celular.



A Carol nos contou que começou a escrever com 16 anos, escrevendo uma fanfic de Harry Potter e que foi ali que ela percebeu que era exatamente isso que queria para a sua vida.

Já o Draccon contou que com 6 anos ele assistiu um filme do Bruce Lee e que decidiu que queria ser tudo que ele era: escritor, faixa preta e trabalhar com cinema. E ele já conquistou seus três sonhos.

Eles foram extremamente atenciosos com seus fãs e muitos estavam emocionados por poderem conhecê-los ou reencontrá-los.

E o melhor foi ter uma canjinha da Carol... Incentivada pelo Raphael e com acompanhamento especial dos fãs!! Foi lindooooo! Confiram o vídeo!

video
*Agradecimento pelo vídeo a colega Tracy Anny




Como muitos sabem (inclusive contei isso a Carol), eu não conhecia muito de literatura fantástica, passei a ler esse estilo literário a pouco e quando vi a sinopse do livro da Carol e da Sophia fiquei mega ansiosa para lê-lo, então em breve teremos resenha aqui!!!



Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros.
Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

* Créditos das Imagens www.saraivaconteudo.com.br 

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários