Resenha - Crônicas românticas e outras histórias



Oi, Leitores Lindossss!!

Mais uma resenha no ar.... Hoje é dia de falarmos da Talita Facco e o seu livro Crônicas românticas e outras.

Sinopse: Crônicas românticas e outras histórias reúne dez textos sobre o cotidiano de casais e adolescentes em diversos momentos do ano. Tudo isso com uma linguagem super jovial e cotidiana leva a nos identificarmos com os acontecimentos das histórias e com seus personagens.
Autor: Talita Facco
Edição: 1ª edição
Editora: Editora Multifoco
Páginas: 72

 “Quem nunca passou por situações inusitadas na vida? De Londres a São Paulo, irá conhecer personagens com vivencias diferentes com histórias do cotidiano que poderiam ter acontecido com você.”
 O livro nos trás a apresentação de dois pequenas contos. Duas cenas descritas de maneira simples, rápida, objetiva e de uma forma bastante sucinta pela Talita Facco. O livro é bem fininho, contendo apenas 72 páginas, mas essas paginas são completamente cativante.


O primeiro conto é de um casal. Suas vidas são apresentadas no período de um ano, dividido em 4 partes definidas como as estações:  Primavera, Verão, Outono e Inverno. 


A temperatura já havia mudado, o último floco de neve derreteu há muito e uma nova estação começou cheia de vida e força.

 O intrigante é poder enxergar a mudança não apenas do clima, mas como da vida deles com o passar da convivência.

 Na outra metade do livro temos datas comemorativas e suas peculiaridades emocionais.

As outras seis histórias marcam datas comemorativas como o Dia das Mães, dos Namorados.


Afinal, o ano era outro, mas estava na hora de criar novas oportunidades e, apesar daquela virada ter sido bem diferente, ela adorou.



É engraçado que as crônicas são tão similares a nossa vida real, que é fácil puxar na memória alguns acontecimentos reais.

Indico esses contos a todos, sem restrição, para que possam assim como eu vivenciar a simplicidade de uma história. Para as pessoas que gostam de uma leitura rápida, esse livro será perfeito. Para um dia no parque ou até mesmo em uma viagem rápida de avião. A leitura não demora mais que uma hora. 


Viva essa emoção. Leiam

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Great blog♥

    How about follow each other?
    I follow your blog. Waiting for you♥
    My Blog: http://juliemcqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meninas! Não tinha visto!! Amei!! Muito obrigada! beijos

    ResponderExcluir