Resenha: Casamento por Conveniência




Sinopse:
Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?


Apaixonada por capas, assumida eu confesso: Gostei da capa sem mesmo ler o titulo rs. A capa do livro me conquistou de primeira!

Ganhei esse livro da minha amiga Vilma no meu aniversario do ano passado! rs Só agora que estou fazendo a resenha, mas eu terminei de ler ele tem um tempinho!

A leitura é rápida e simples! A narrativa feita na terceira pessoa é bem envolvente, amarrando todos os detalhes de ambos os personagem, não ficou a desejar! Um romance pouco quente, mas de um cotidiano de um casal quase normal rs.


Casamento por Conveniência é um livro para se ler sem muitas expetativas. Não há muito de surpreendente... Como muitas pessoas diriam é um livro clichê, mas eu já me cansei dessa palavra, afinal são inúmeros livros que muitas pessoas leem, então às vezes muitas coisas parecem ser repetidas, então prefiro dizer que é um livro mais relax.

Mas não me entendam mal, não quero dizer que é um livro chato, ok?!

Alexia já tem quase 30 anos e precisa arrumar um marido urgente, ma verdade o que ela precisa é de dinheiro, muito dinheiro, e a única forma que ela vê é arrumando um marido rico... Mas como podemos unir o útil ao agradável, ela acaba fazendo uma "bruxaria" ou pra outro um feitiço com o pedido de um marido, mas não pense que são exigências simples rs ... Confira:

1- Ser fãs dos Mets (um time que sempre perde no beisebol)
2- Amar livros, arte e poesia
3- Acreditar em monogamia
4- Querer filhos
5- Saber se comunicar com uma mulher
6- Amar animais
7- Ter um código de ética e acreditar em honestidade
8- Ser bom de cama
9- Dar grande importância a família
10 - Ter 150 mil dólares disponíveis em dinheiro vivo


Nicholas, precisa de uma esposa (olha só que coincidência rs) para poder ganhar de vez a empresa em que trabalha, a Dreamscape, conforme o que seu tio deixou escrito em seu testamento... Mas como esses empresários que só pensam em dinheiro e mais dinheiro, ele só quer apenas mudar o seu estado civil para poder conseguir o que ele quer, por tanto ele deseja uma mulher com algumas características para ser sua futura esposa:

Ps: Nick não fez nenhuma bruxaria rs

Uma mulher que não me ameUma mulher com quem eu não queira dormirUma mulher que não tenha uma família grandeUma mulher que não tenha animaisUma mulher que não queira filhosUma mulher que tenha uma carreira independenteUma mulher que veja o casamento como uma oportunidade de negóciosUma mulher que não seja emocional ou impulsiva demaisUma mulher em quem eu possa confiar


Já podem imaginar o que vem por ai né?! Algumas confusões, desentendimento, sentimentos desconhecidos que passam a ser cultivados.... e a melhor delas é quando Alexia traz pra dentro de casa cães do abrigo que ela trabalha como voluntária, e Nick odeia animais!


Ahhhh esqueci de mencionar (?) Nick e Ale se conhecem desde pequenos, e a irmã de Nick é a melhor amiga de Ale kkkkkkk As alfinetadas sobre a infância de ambos são as melhores rs

Recomendo a obra para aqueles que gostam de um livro leve. A autora soube como encaixar as cenas quentes na história sem que o livro se tornasse cansativo. É um livro divertido!

Obrigada pelo presente Vilma rs 


Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Adorei a resenha. Terminei de ler hoje o livro e adorei. Um livro com uma leitura fácil, e uma historia divertida. A autora soube medir tudo. Os pensamentos da Ali e do Nick sem ficar cansativo e repetitivo E a cena nos cachorros, é a melhor. Para quem gosta de um romance leve é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, ficamos feliz por ter gostado da resenha..

      Obrigada pela sua visita!!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a história do livro, parece ser muito leve e divertida, com certeza já está na minha lista de desejados. Adorei a resenha!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana... Que bom que gostou da resenha!!! O livro vale a pena ser incluso na sua lista de leitura...

      Obrigada pela visita! Beijinhos!

      Excluir