Resenha: À espera de um adeus


Oi, Leitores

O livro que vou falar hoje, ganhei da Daya Maciel, a nossa colaboradora aqui no blog. Só por ter sido um presente, decidi deixar esse livro passar na frente de todos os outros e confesso a vocês não me arrependi.


Lido em: Janeiro de 2015
Título: À espera de um Adeus
Autora: Jorgeana Jorge
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira

Gênero: Nacional/Romance

Ano: 2014

Páginas: 384



Sinopse: Samantha nunca imaginou que o inverno daquele ano em Guarapuava seria tão frio e desafiador. Uma tempestade havia se instalado no seio do lar dos Cadore, e eles só perceberam o perigo quando pareceu tarde demais. Douglas não sabia mais como sustentar um casamento com tantas áreas comprometidas. Apenas uma saída pareceu ser possível: o divórcio. Será que ainda haveria chances de a devotada Samantha reconstruir seu lar? Restava uma última opção: reconquistar seu esposo. Isso não seria nada fácil. As colunas somente poderiam ser reerguidas com a ajuda de um verdadeiro Mestre de Obras. Personagens importantes aparecem para ajudá-la, e outros surgem dispostos a separar de vez esses dois corações apaixonados. Fé, amizade, traição, superação e muito romantismo recheiam as páginas de À espera de um adeus, um lindo romance cheio de surpresas.

Samantha já conhece Douglas há muitos anos, estão casados e tem três filhos. Eles são um casal super apaixonado e percebemos isso logo no primeiro capítulo do livro e quando comecei a ler a primeira pergunta que fiz foi "Mas o que há de errado entre o casal?".

E nas páginas seguintes, pude perceber os diversos problemas que rodeiam o relacionamento deles dois. Não existe mais diálogo, compreensão e respeito no relacionamento entre eles, uma rotina cruel está estabelecida nessa família e no dia que Samantha nega a Douglas um contato mais íntimo entre eles, o que estava no limite acaba desencadeando em apenas uma solução: o divórcio.

Quando Samantha ouve isso de Douglas, ela não consegue perceber em que ela errou e o culpa por todos os problemas que eles estão tendo... E o que mais dói, é imaginar que o marido não a ama mais. Depois do primeiro baque, Samantha só tem um pedido a fazer a Douglas, que o divórcio seja comunicado a família apenas após a primavera e esse pedido é feito pensando nos seus filhos que estão passando por momentos tão importantes e decisivos em suas vidas, por amor aos filhos ele concorda.

Mesmo se sentindo triste e perdida, Samantha não quer contar a ninguém o que se passa verdadeiramente no seu lar e isso só a deixa mais triste, atormentada e perdida. Porém, Tânia, sua amiga, em algum momento percebe que ela precisa de ajuda e assim torna-se não só uma amiga, mais uma companheira na jornada em se tornar uma pessoa melhor e assim reconquistar o seu marido.

Samantha retoma os seus trabalhos na igreja, antes deixados de lado e mesmo com todo o medo e insegurança que a pertuba, ela entende e acredita que pode resgatar a mulher leve, amorosa e temente a Deus que sempre foi.

Será que a fé que Samantha devotará a Deus será capaz de ajudá-la a mudar? 
Será Samantha capaz de reconquistar seu marido e tornar o seu lar mais feliz?

Enquanto busca a sua conquista, Samantha terá que saber enfrentar todos os obstáculos que surgirão no seu caminho... E terá a oportunidade de aprender valores antes esquecidos, como a fé, a amizade, a confiança e o respeito.

Neste livro, temos a oportunidade de aprender diversas lições que podem ser colocadas em prática nas nossas vidas... O exercício da fé, do amor, da amizade, da compaixão, da empatia... Um livro que me fez refletir e compreender algumas situações pelas quais eu mesma já passei.

Talvez, algumas pessoas se incomodem com o cunho religioso que ele trás, porém para mim, em momento algum isso foi um empecilho ou desmotivador. Sempre dou essa dica para a leitura de qualquer livro: mantenha a mente aberta sempre!


Ps: Leitura faz parte do Projeto #DesafioLiterário2015 - 
Categoria: Um livro que um amigo te deu.

Beijos e até a próxima!!!



Encontre-me

Posts relacionados

10 comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Camila... Fuçando sempre acabamos encontrando bons livros de autores nacionais, esse selo da Novo Século é totalmente voltado para eles...

      Beijos e obrigada pela sua visita!

      Excluir
    2. GENTE ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, UM VERDADEIRO ENSINAMENTO.
      É daqueles livros de arrancar suspiros.
      Super Recomendo, sem contar que a autora é um a fofa!!
      Amo demais!!

      Excluir
    3. Obrigada pela sua visita e comentário, Brena!!!

      Beijão!!!

      Excluir
  2. Mara, como te disse, dei sem nem ter lido, gostei da sinopse e comprei para você. Fiquei muito feliz que gostou e tb quero ler rsrs. Linda a resenha!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daya, obrigada pelo presente!!! Te adoro, amiga!!!

      Excluir
  3. Olá, Mara!

    Obrigada pelas suas palavras. Captou bem a estória de Douglas e Samantha. Espero que os seus seguidores também venham conhecer o nosso trabalho. Muito feliz por ver que a cada dia mais blogs abrem espaço para a Literatura Nacional. Muito nos orgulhamos de termos blogueiros como você que valoriza a produção nacional. Super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorgeana!

      Muito feliz por vc estar aqui e ter gostado da nossa resenha!!!

      Temos mesmo que valorizar a nossa Literatura Nacional, temos muita coisa boa por aí!!!!

      Excluir
  4. Esse livro é simplesmente MARAVILHOSO. Quem lê com crtz não se arrepende... História envolvente e emocionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, totalmente!

      Beijo grande e obrigada pela visita!!!

      Excluir