Resenha: Um porto seguro



Olá pessoal, sou Daya é a primeira vez que escrevo uma resenha de um livro aqui no blog , estou muito super hiper feliz de fazer parte dessa equipe de leitoras compulsivas. Espero que a gente possa trocar muitas experiências viu?!

Li esse livro há algum tempo, espero que seja uma boa indicação e todos vocês gostem.

Lido em: Dezembro de 2014
Título: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Ano: 2013
Páginas: 414


Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


O livro Um Porto Seguro é um romance do autor Nicholas Sparks, que conta a história de Katie uma jovem misteriosa que chega a uma cidade pequena no interior da Carolina do Norte. Katie é muito calada e procura ser mais “invisível” possível. A única pessoa que ela conversa é Jô, uma vizinha muito alegre e espontânea, com esse seu jeito e sua amizade consegue ser um porto seguro para Katie.

Para conseguir sobreviver, ela começa a trabalhar no restaurante da cidade e com o tempo começa a conhecer algumas pessoas da cidade, quando vai fazer compras no mercado, conhece Kristen, uma garota encantadora e filha mais nova do dono do mercado, Alex.
Alex é pai de duas crianças, a Kristen e o Josh. Sua esposa faleceu há dois anos, e ele cria sozinho os filhos, mesmo com o sofrimento da perda, ele é um homem dedicado ao papel de pai, amoroso, atencioso, honesto, carinhoso, esperto, inteligente. Chega um momento na sua vida que sente falta de uma companhia e que também possa ajuda-lo a criar seus filhos. E aí Katie aparece em sua vida.
Com o tempo ele consegue desvendar alguns segredos de Katie. Descobre que ela vive uma vida de fugitiva, pois apanhava de Kevin, seu esposo e policial. Katie e Alex passam a se conhecer melhor e aos poucos ela permite que o amor entre eles aconteça, mas tudo ficará nebuloso após o reaparecimento de Kevin, na verdade ele estava a procura de Katie. Para mim, essa parte que envolve ela fugindo dele e ele indo atrás das pistas que ela deixou, foi bem intensa. Meu coração não aguentava de expectativas, AMO suspense.


"... Embora eu saiba que não deveria, me apanho pensando no fato de que nunca vou acompanhar meus filhos até a escola, ou que nunca vou ter outra chance de observar a alegria deles na manhã de natal.
Nunca terei a oportunidade de ajudar Kristen a escolher seu vestido para o baile de formatura, nunca vou assistir aos jogos de beisebol de que Josh vai participar. Há muitas coisas que nunca verei ou farei com eles e, ás vezes, eu me desespero, pensando que nunca serei além de uma memória distante quando chegar a época em que eles decidirem se casar.
Como vou poder dizer que os amo, se não estarei mais aqui?..." Pág 41


Com esse aparecimento de Kevin, será que Alex e Katie poderão ser felizes?

Para quem não leu Um Porto Seguro e quer dar risada, chorar e suspirar alto, pode ter certeza que vai ter tudo isso. É uma história linda, que fala sobre fé, amor, medo e superação.

Como vários outros livros do Nicholas Sparks, esse virou filme. Eu li primeiro o livro e logo em seguida fui ver o filme, há bastante diferença, mas a ideia central continuou. Alguns personagens foram trocados, simplesmente tiraram ou mudaram o nome, a maneira como o filho mais velho se comporta com Katie é totalmente diferente e o final muda um pouco, mas nada que comprometa. Ficou curiosa? Confere o trailler então!!!



Ficha técnica do Filme
Gênero: Romance
Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Dana Stevens, Leslie Bohem
Produção: Marty Bowen, Nicholas Sparks, Ryan Kavanaugh, Wyck Godfrey
Fotografia: Terry Stacey
Trilha Sonora: Deborah Lurie
Duração: 115 min.
Ano: 2013






Posts relacionados

7 comentários

  1. Nem sou muito fã do Nicholas Sparks, mas depois dessa resenha, vou arriscar ;)

    ResponderExcluir
  2. Daya, amei a resenha. Não li o livro mas assisti o filme. Eu amo a atriz que faz a Katie (Julianne Hough), ela é dançarina e tutora no programa dance with stars. Vou ler esse com certeza.

    Boo.
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/02/um-grande-garoto-ou-dois-grandes-garotos.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Boo pelo comentário e leia mesmo rs

      Excluir
  3. Daya, ótima sua resenha!!! Amei esse livro, um dos poucos do Nicholas que li, mas me apaixonei. Fiquei dias pensando na Jô, rsrsrs. Não vi o filme ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, bom que gostou, fico feliz!! Se puder, veja o filme :) beijos

      Excluir
  4. Daya, adorei a resenha, não li o livro AINDA mais vou colocar na lista.. rsrs
    Assisti o filme e achei bem interessante.

    Parabéns, quero mais resenhas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Susi pelo comentário, leia sim!! beijos

      Excluir