Jovem faz correção ortográfica em letreiro de sua cidade - DF


Leitores, 



Há algum tempo escutei vários "murmurinhos" sobre um fato que aconteceu pertinho de mim, então fui pesquisar.

Achei uma bela matéria no blog do Amarildo, ao qual dou todos os créditos. Confira!

3

Rayane, a universitária moradora de uma região administrativa de Brasília, que cursa Recursos Humanos em uma faculdade particular, teve uma ação simplesmente e explicou uma ideia que teve.
  1. “Eu já havia visto algo na internet sobre a construção do portal, mas o que mais chamou atenção mesmo foi as minhas passagens pelo local de carro. Era muito estranho morar no Guará e ver um erro grosseiro de ortografia no nome da cidade. Além disso, tenho um filho de oito anos e ficava difícil explicar para ele como o nome do bairro em que moramos estava errado”.

Ela explica que ficou na expectativa que a Administração do Guará corrigisse a falha, mas passado mais de um mês nada foi feito. Com isso ela mesma, juntamente com o irmão, começaram a procurar uma pedra de concreto para fazer a correção.

Eles pegaram um pedaço de concreto solto em uma sarjeta quebrada na saída do Guará II (foto) e fizeram toda a pintura. O irmão Patrick grafou as letras (ele é desenhista), Rayane deu o tratamento na pedra e o filho Maurício Albuquerque, de 8 anos fez as fotos do trabalho.

Com coragem, foram até o pórtico e colocaram a pedra em cima do A. O acento só foi feito na hora para dar cara de pintura original, seguindo o mesmo padrão da construção.

Após o feito, Rayane foi muito elogiada pela mãe, Roselene de Sousa, moradora de Planaltina-DF. Ela é professora.

Agora Rayane espera que a administração corrija o problema de forma profissional, e o irmão pede autorização para fazer o grafite de um lobo no pórtico, já que o local virou alvo de ataque de gangues de pichadores. O grafite normalmente é usado para afastar os vândalos.




Galeria de Fotos



Rayane fez questão de assinar a criação







A colocação da pedra que tem mais de 30 quilos



Além de colocar o acento no A, a família pintou de branco a perninha do U



Com a ajuda do pai, pintor, começaram os trabalhos




Rayane quero registrar aqui meus parabéns pelo gesto!

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários