Resenha: Ah, o verão!



Oi, Leitores!!!

Atire a primeira pedra quem nunca teve férias de verão inesquecíveis!!!!



Lido em: Fevereiro de 2015
Título: Ah, o verão!
Autora: Fernanda Belém
Editora: Valentina
Ano: 2014
Páginas: 256


Sinopse: Ah, o Verão! - Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios.
Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que...
Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível.
Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!
Esse foi um dos livros que literalmente comprei pela capa e vou logo avisando, não me arrependi!

Essa leitura faz parte do #DesafioLiterário2015
Categoria: Um livro que você comprou pela capa

A última coisa que Mila queria naquelas férias era viajar com os seus pais e ficar longe das suas amigas, das programações que elas haviam feito e também do cara por quem ela era totalmente apaixonada: Rafael. Porém, querer nem sempre é poder e sua mãe a arrastou para a viagens de férias.

Mila tem 15 anos, é uma menina cheia de sonhos, que adora escrever na sua agenda... E é escrevendo na sua agenda que temos a oportunidade de conhecer a cada página lida um pouco mais sobre ela.

Durante as férias ela terá a companhia da Juliana, que para a Mila é uma menina sem sal, sem graça e de péssimo gosto para roupas. Ela vai determinada a não ser amiga da Juliana e muito menos andar com ela pelas ruas e prais de Búzios.

Mas a última coisa que ela imaginava era que tudo que ela planejou foi por água abaixo e as coisas mudam justamente quando Dani, sua melhor amiga, liga para contar que o Rafael ficou com a Patrícia, uma amiga delas. Mila sente como se o "mundo tivesse caído" e o que me surpreende é que ela percebe rápido que não adianta chorar por um cara que pouco a tinha notado e ela resolve viver as suas férias de forma intensa.

Ela se permite conhecer a Juliana e elas acabam se tornando, aos poucos, amigas. Logo, a Gi, uma amiga da Juliana, junta-se a elas nessa viagem de férias e as coisas ficam mais animadas.

Elas curtem as praias, o condomínio onde estão hospedadas.... E é em um passeio pelo condomínio que Mila o vê pela primeira vez: Leandro.

Eles se aproximam e a Mila tem a oportunidade de viver um amor de verão... E as suas amigas também!!! E a viagem de férias que seria um saco, se tornou nas melhores férias que a Mila já tinha tido na vida... Os meninos eram de Goiânia e as meninas do Rio de Janeiro, então eles decidiram aproveitar e muito as férias e os dias que eles tinham juntos. O melhor de tudo isso foi o quanto a Mila amadureceu e aprendeu com tudo o que ela viveu.

Uma leitura que eu super recomendo, o livro é leve, divertido e muito bem escrito. Fiz uma viagem até a minha adolescência, lembrei das minhas viagens de férias, dos amigos feitos nessas viagens....

Essse livro faz parte da série As Quatro Estações do Amor, então vamos saber muitooo mais da Mila depois que ela voltou das férias e teve que se separar do Leandro. O próximo livro chama-se Folhas de um Outono e eu confesso: tô curiosa demais.





Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários