Resenha: Primavera de Cores



Acabou o inverno e depois dele vem a primavera, graças a Deus!


Lido em: Fevereiro de 2015
Título: Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2014
Páginas: 296

Sinopse: A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.

Helen e Andrew estão juntos novamente, aproveitando cada momento que ficaram afastados e fazendo planos para o futuro. Vamos conhecer um Andrew revigorado, forte, curado, arrependido de muitas coisas do passado, apaixonado pela namorada, um verdadeiro príncipe.



Helen é uma garota vitoriosa com muita fé e que nunca duvidou da cura do amado, que um dia eles estariam juntos para viverem os felizes para sempre. Andrew retorna aos poucos para a sua vida de antigamente e o começo é o retorno para a UFSC e o teatro. Helen e os amigos ficam felizes com a progressão dele e apoiam. Mas Helen não consegue controlar seu ciúmes quando a ex-namorada de Andrew, a Karen, começa a investir nele para relembrar o passado.


Os dois vão passar por momentos de amadurecimento, onde Helen terá que ser forte. Eles vão contar sempre com seus amigos que os amam e estão sempre por perto para os momentos mais difíceis.


Nesse livro vemos o amadurecimento dos personagens e conhecemos os pensamentos de alguns outros, como Richard Sulzbach, Paulo Castilho, Anna, Sarah, Alan Schmidt, Alberto e novamente do Andrew.

Conhecer um pouco mais de cada personagem, não focando somente no casal principal. O momento que me deixou muito abalada foi o acidente de Alan e Sarah, um garoto extrovertido, amigo, que enfrenta tudo e a todos para defender quem ama, acaba ficando com algumas sequelas e muda completamente o seu comportamento. Mas aí vemos o momento que temos que colocar a nossa fé em provação, acreditando na cura completa.

Além do casal Alan e Sarah, a autora apresenta um pouco mais da vida dos outros personagens. Fiquei encantada com cada um deles, com o destino que cada um teve. Não deixamos de passar por tantas emoções em um único livro.

Primavera de Cores trouxe amor, amizade, fé, sonhos, vingança e me tocou por inteira, chorei de felicidade e tristeza.

Não vejo a hora da chegada do Verão de Conquistas que esta previsto para agosto com lançamento oficial na Bienal do Rio de Janeiro.

Confira aqui a resenha dos dois primeiros livros Outono de Sonhos e Inverno de Cinzas.




Posts relacionados

11 comentários

  1. Oii!!!

    Não conhecia esses livros, mas confesso que gostei muito da tua resenha. Histórias que detalham o cotidiano, sem fantasias, de pessoas "normais" é basicamente o que não acontece hoje, e sinto falta disso. Sinto falta de algumas histórias que relatam amores perdidos, amizades, sonhos, enfim, vidas normais, como nessa história. Gostei muito das indicações.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliete,
      obrigada por comentar e fico feliz por ter gostado da resenha. Eu também não conhecia essa autora, comprei os livros pela capa. A história é linda e aguardo ansiosa pelo quarto livro.
      beijosss

      Excluir
  2. Doida pra ler. Mas confesso que adio porque ainda não tem o último livro. Ótima notícia que sai na Bienal, poia vou estar lá. Adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirela,
      o bom que Adriana finaliza cada livro, não ficamos agoniadas querendo saber como ficou?? e agora?? Mas por outro lado, queremos saber mais do casal mais lindo e fofo que já li hehehe
      chega logo agosto :)
      beijosss

      Excluir
  3. Aí meu deus!!! Estou ansiosa pelo segundo! Eu amei sua dica Daya! Achei o amor deles tão puro... Acho que esse terceiro livro é ainda melhor... tenho muito vontade de ver como vai ser quando ele estiver curado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza, fico feliz que você gostou da minha indicação!! Leia Inverno de Cinzas que para mim foi o mais lindo!!! beijosss

      Excluir
  4. Nossa, estou louca pra ler essa série.
    Adorei a resenha, muito bem escrita... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru,
      você um amor que sempre aparece para comentar!!
      Obrigada de coração!!
      Leia mesmo, você vai amar.
      beijosss

      Excluir
  5. Oi Daya, as capas estão se mantendo lindas, como será a capa do próximo? vc já viu? Terá mais de Andrew e Helen? Está ótima a resenha.
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/03/caixa-de-passarosum-historia-sobre.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, no quarto livro da série vai ter mais um pouco de Andrew e Helen, ainda não vi a capa, mas deve ser linda!! obrigada por comentar!!!

      Excluir
    2. Meninas... Obrigada por estarem sempre aqui conosco!!!

      Excluir