Resenha: Tudo por você - Vivi Cordeiro


Adivinhem?!!! O tão esperado e desejado livro chegou! Ai que emoção! Mas antes de começar a falar do livro, preciso me emocionar mais ainda e compartilhar uma coisa com vocês!

Coisa boaaaaaaaaa, Gente!

Há algum tempo, pude acompanhar a autora dessa obra, Vivi Cordeiro, na produção desse maravilhoso (spoiller rs) livro! Ela ainda escrevia/editava... O livro estava sendo revisado, capa sendo criada... Entre outro detalhes da produção do mesmo. Esse livro foi uma produção independente. Genteeeeeee... A Vivi (como poucas escritoras) "peitou", foi a luta para realização do sonho.

 "Ok, Luana... mas cadê a boa notícia??"


Quando recebo o livro, ainda no calor da emoção, eis que vejo duas palavrinhas nos agradecimentos (vide em imagem ao lado)... Os olhos chega encheram de lágrimas.


Saber que estamos fazendo a coisa certa, é mais gratificante do que qualquer coisa. Emocionada é como fiquei. Uma surpresa de verdade. Eu, Luana em nome do blog, informo a todos que ser feliz não está nas grandes coisas... e como dizia Aristóteles: A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

Não tenho palavras para dizer, a não ser: MUITO OBRIGADA! E desejar todo o sucesso do mundo!!!!







Agora vamos ao que me interessa meu povooooooo 
Resenha... Ahhhh (suspiros) Rafaaaaa... Chegue mais 




SINOPSE: Tudo por você - O que você faria por amor? Até que ponto você iria pela felicidade do outro? Uma festa, um olhar, a descoberta do amor. Você nunca sabe onde irá encontrá-lo. Tatiane é uma garota decidida que batalha pelo que quer e sonha em ter sua carreira de sucesso como publicitária, é divertida e ama a vida em todas as suas formas. Uma morena de virar o pescoço e como tantas outras deseja encontrar um cara que te tire o fôlego e roube seu coração. Rafael é um motociclista que enlouquece as mulheres que o veem passar. Um cara quente, que nunca se prendeu a nenhuma garota, pois a cada festa estava sempre com uma diferente. Um bad boy que todas queriam em sua cama, mas nenhuma tinha o seu coração. O que eles têm em comum? Acreditam no amor verdadeiro e que irão encontrá-lo um dia. Bastou um olhar e eles foram fisgados, só não se deram conta disso ainda. Eles não sabiam os motivos, mas aquele olhar foi o bastante para começar a ter as repostas que procuravam, era ela, era ele. Duas almas que finalmente se encontraram. Mas, o destino prega peças e tudo pode mudar. Sonhos de um futuro feliz serão quebrados e este amor será colocado à prova. O amor e a felicidade estão em jogo agora. E você? Abdicaria de sua felicidade em prol da felicidade de quem você ama? É o que você faria?


Lido em: Março de 2015
Título: Tudo Por você
Autora: Vivi Cordeiro
Gênero: Literatura Nacional/Romance Adulto
Ano: 2015
Páginas: 299


Sempre acredito que todo mundo um dia na vida vai se apaixonar. Você também?

Pois é! Esse momento chegou para o lindo galego Rafa. Um bad boy um tanto convencional. Ele não é do tipo brigão ou daqueles encrenqueiros, ele é do tipo motoqueiro, forte, sarado, misterioso, além de gato. Mas não foi sempre assim. Rafa já foi do estilo pegador. Mas as coisas começaram a mudar quando ele conheceu Tatiana. Não posso dizer que foi da noite pro dia essa mudança, claro que não.

Tatiana é uma linda jovem mulher (Rs). Publicitária e que dá tudo por seu trabalho, afinal sonha em decolar com sua carreira. O tão sonhado dia de suas férias se aproxima, e nada mais justo do que planejar para que sejam “AS FÉRIAS”.

Que tal passar alguns dias na casa de praia com os amigos? – Que perfeição.

E ai que o delicia do Rafa entra. Rafa conheceu Tati em uma festa. Viu-a dançando e ficou encantando com a beleza, até aí tudo normal, ok?! Mas eles têm amigos em comum... E quantos amigos. Os mesmo amigos que Tati o convida para passar o final de semana na casa de praia.

Coincidência? Obviamente que não. A esperta também já estava de olho do badboy. Afinal ele é primo do Renato, o garoto por quem a Camila, que é a amiga de quarto da Tati, está a fim.

Ufaaaa... Conseguiu pegar?! Mas tem mais, gente. Confira!

- Tive uma ideia e quis vir te contar. É o seguinte: que tal se nós chamássemos a Márcia e o Daniel, a Letícia e o Cristiano, O Renaaaaato e o primo dele, aquele gato do Rafael, pra irmos à pria? (...) – Usei a entonação n nome do Renato porque sei que a Camila está caidinha por ele. E eu, pelo primo dele. É Lóóógico. – pág 29

Eu disse que não muito amigos né?!!!

Tati é espera e claro que já esta planejando não deixar o gato escapar. – Boa garota. No dia da viagem, entre olhares (que já haviam tido na festa) os dois criam um clima, e Rafa a convida para que Tati vá com ele em sua Harley. O clima entre ambos começa a esquentar desde o primeiro ronco do motor da motocicleta. As férias de Tati foram perfeitas, entre beijos, caricias e um sexo delicioso. Não é pra menos com uma cara desses. Gzuis!

Rafa com o passar do tempo se mostra ser um homem totalmente diferente do que se imagina. Doce, gentil, cordial, educado... E apaixonado. Isso mesmo, o cara que pra todos era o pegador, está arriado as duas rodas (moto) pela Tati, e a narrativa deixa bem claro. Confirmo que a recíproca é mais que verdadeira. Tati está derretida por Rafa. ( Eu também)

O ponto crucial do livro que eu achei fantástico.

Já digitei algumas palavras e apaguei várias vezes, já que eu não posso contar tudo pra vocês, claro!

Mas já adianto uma coisa, em Tudo por você é o mocinho que toma as decisões, por tanto se alguém "poderá" quebrar a cara quem será?

A escritora te leva a uma história do cotidiano. Uma estudante, um badboy, um romance, amor e sexo e ciúmes, dúvidas, problemas e dificuldades. Que casal nunca viveu isso?

A narrativa pertence aos personagens principais. Muito bem escrita e muito bem narrada.

Agora confesso que tô apaixonada pela PlayList. Sensacional... Baixei e deixei em uma pastinha separada no celular.. Lendo e ouvindo! Curtindo cada página ao mesmo som que o Rafa e a Tati.

Confira todas as músicas AQUI


~~Voltamos as perguntas da sinopse~~
O que você faria por amor? - Acho que a palavra "Tudo" tem a mesma concepção de "Nada" - São fortes demais para serem usadas. Então acho que muita coisa pode ser feita em nome do amor, claro que tudo muito bem pensado.
Até que ponto você iria pela felicidade do outro? - Até o meu limite. Até o último fio de paciência. Até onde a esperança resistir. Até ferir o meu orgulho... depois disso é bandeira branca.
O amor e a felicidade estão em jogo agora. E você? Abdicaria de sua felicidade em prol da felicidade de quem você ama? Não! Pode ser ridículo eu responder isso. Mas não desistiria fácil até me dar como derrotada para sofrer e deixar o outro livre.
É o que você faria? Não desistiria na primeira tentativa de fazer valer a pena continuar!
#FicaADica - ps: preciso ser amiga de um personagem do livro e dar esse conselho!!

09- Um livro escrito por uma mulher - OK!!!!!! - Vivi Cordeiro


Então, diga-me! Gostou da resenha? Então você vai amar o livro.
Para adquirir bastar clicar AQUI - compre direto com a autora!

“Tudo por você”. FacebookTwitterFanPage| Skoob

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. E agora quem está com os olhos cheios de lágrimas??? euzinha aqui, né :'(
    Lu ficou linda a resenha do livro, e que honra para mim, ter sido o Três Leitoras a publicar a primeira resenha de Tudo por Você.
    Estou mto feliz, mais ainda em saber que vc gostou da história.
    Obrigada pelo carinho de sempre e pelo lindo trabalho.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que emoção.... Sabe o quanto é gratificante pra mim e pro blog ter esse carinho???
      Tão feliz por ter gostado, por sermos as primeiras... Já era estamos pra sempre na historia do livro.... è amor demais que transborda do meu coração... Desejo todo o sucesso do mundo
      E RAFAAAAAAAAAAAAAAAA te queroooooooooooooooooo kkkkkkk

      Excluir