Resenha: O diário de Suzana para Nicolas



Oi, Queridos!

E o que temos pra hoje?
LÁGRIMAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Lido em: Fevereiro de 2015
Título - O Diário de Suzana Para Nicolas
Autor - James Patterson
Páginas – 131 (Ed. Econômica)
Editora - Arqueiro
Ano – 2011
Gênero: Romance/Drama

SINOPSE: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.


Suzana, Nicolas e Matt

O inicio da narrativa trás a editora Katie Wilkinson lamentando e não entendendo o fim de seu relacionamento, de forma repentina e sem qualquer explicação com o poeta Matt Harrison. Relacionamento esse que já durava um ano.
As respostas de seus vastos questionamentos seriam apresentadas no dia seguinte. Em sua porta, em plena manhã havia um pacote deixado por Matt. Ao abrir, Katie se depara com um diário, com uma caligrafia que ela não reconhece.

Sem entender, o que era e conforme vai lendo as páginas, Katie descobre que o diário foi escrito por Suzana, esposa de Matt.

Sim. Esposa!

Dúvidas surgem a todo instante para Katie.
Katie lendo diário


O diário é escrito para seu primogênito, em uma forma de diálogo. A mãe narra fatos e contas histórias desde quando conheceu Matt.
Dúvidas e mais dúvidas.
Por que Matt encaminhara esse diário para ela?






Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você esta mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.

A cada página virada, a ansiedade de saber o que vai acontecer é muito grande. (tanto de Katie quanto minha).

É uma história muito bem escrita. Impossível não se emocionar quando a Suzana está falando do seu sentimento pelo filho, Nicolas.

No decorrer da leitura você descobre junto com Katie os motivos de Matt ter a abandonado.

O livro te envolve de tal maneira que alguns momentos você se coloca no lugar de todos os personagens.

Particularmente parava e me perguntava como Katie se sentia como seria quando Nicolas lesse esse diário.

Sim, chorei ao ler. As páginas transbordam amor, paixão e felicidade.

Amo esse estilo de livro. Amo a realidade escrita nos livros, e é exatamente isso que tem neste.

Uma mulher completamente feliz, contando essa felicidade ao seu filho que ainda está em seu ventre, e pelo homem que a proporcionou tamanha felicidade.

Lembro-me de um ditado que minha avó costumava usar: um hoje vale dois amanhã.

Você deve estar se perguntando... Mas e Katie? Bem... Claro que não vou contar o final.

Mas posso garantir que é lindo.

Mas garanto que é lindo o final do livro (lendo entenderá o lindo)

Esse livro trás lições de amor, confiança, saúde, trabalho, Suzane mostra ser uma mulher única, e Katie aprende muito com ela, loucura né? Aprender com a mulher do seu namorado... Gente, mas isso acontece, e eu aprendi também!!!!


Sempre que eu gosto de um livro eu pesquiso bastante sobre ele... Ai eu descubro que EXISTE uma ADAPTAÇÃO desse livro no CINEMA... (inclusive já passou na globo)

Vou correndo assistir... Enquanto isso confira o lindo Trailer do Filme!



VOLTEIIIIII

Passei uns dias procurando esse filme, e confesso que não achei nem mesmo na internet. Vou ter que recorrer a alguma locadora (será que existe ainda) Então quando achar e assistir aviso pra vocês. Ok?!

E vocês o que acharam? Interessaram-se pelo livro? E o filme... Já assistiram?
Não deixe de comentar!!!
Beijo!!!


Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Amei essa Sinopse e a resenha está ótima, agora estou curiosíssima para ler ou ver o filme.
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/04/tag-chocolate-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Boo... Vale a pena, super recomendamos..

      Beijos!!!!

      Excluir