Resenha: Um mais um




Olha só quem está aqui para ser resenhado...
um livro de uma autora "Queridinha" por muitos leitores. 
Então vamos lá?!


Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.
Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã – que insiste em que ele vá visitar o pai doente -, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Lido em: Março de 2015
Título Original: One Plus One
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance 
Ano: 2015
Páginas: 319


Jess Thomas é o simbolo de mulher trabalhadeira, guerreira, esforçada e dedicada a tudo que faz. Mãe de dois filhos. Tanzie, filha biologica, e de Nicky mãe de coração, pois Nicky é apenas filho do seu ex marido, Marty, que deixou os três sozinhos em casa caindo aos pedaços. Jess jamais pensou em abandonar o menino. Jess trabalhava em dois lugares como faxineira, mas mesmo assim ela nunca tem dinheiro suficiente para comprar comida, roupas entre outras coisas, como o pagamento das contas. O ditado lhe caia muito bem " vendendo o almoço pra comer na janta". 


A cada novo dia era uma nova batalha para sobreviver. Mas se os problemas acabassem por ai, estaria bom, porém, Nicky é um menino que gosta de usar maquiagem, meio gótico, que fuma maconha e não para de jogar videogame em seu quarto. Um completo menino "estranho". Isso leva a os vizinhos a baterem nele toda vez que o veem na rua ou em qualquer lugar. Implicaram com ele apenas por ser diferente. E como ele não se defende... já podem imaginar o bullyng.

No meio desse caos total, Tanzie é convidada a cursar em uma escola muito melhor que a pública, com direito a uma bolsa de 90% na escola. Mas pra quem ta comprando fiado e pedindo o troco, de onde Jess vai tirar dinheiro para pagar esses 10% que sobraram mais material e uniforme. 

Jess vê uma luz no fim do túnel. E quem pode salvar essa família é sua filha prodígio e genial em matemática, participando de uma olimpíada de matemática, em que o primeiro lugar recebe 5 mil libras. Mas como nada são flores. O concurso será realizado na Escócia. 

Paralelo a essa história, conhecemos, Ed Nicholls, um homem milionário e de sucesso na área tecnológica. Mas bocudo. Alguém pode me explicar o porque uma pessoa abre a boa para uma "peguete" que mal conhece e dá informações privilegiadas de ações de sua empresa, sendo ela beneficiada com tal informação. (ps: nos EUA isso é crime). Agora ele é acusado no tribunal correndo o risco de ser preso por muitos anos.... Porque demitido ele já foi.

 Por isso ele fica "preso" dentro de sua casa de férias por mais tempo que ele gostaria. 

Até que em uma noite ele encontra Jess na estrada com seus dois filhos e cachorro sendo parados pela polícia. 

Jess, a mulher que faz faxina na sua casa... Olha a coincidência. Ele resolve retribuir a ajuda que a ele foi dado por ela em uma noite quando estava bêbado demais para ir para casa sozinho. 

Ele sentiu que precisava ajuda-la e acabou oferecendo uma carona até a olimpíada de matemática. 

Aiiiii começa o enredo do livro. A maior parte do livro é narrado nessa viagem. Tudo acontece. Não pense que a viagem é as 1000 maravilhas. Jess orgulhosa em aceitar as ofertas de Ed, desde um lanche até a carona. 

O livro mostra que todos eles fizeram escolhas distintas de mudar suas vidas. Mas que mesmo sendo problemas antigos ou recentes, a vida pode transformar sem que você tivesse a chance de pensar isso, em algo bem melhor do que se esperava.

Ouvi falar muuuuuuuiiiitttttoooo desse livro. Mesmo tendo gostado, eu conclui pela curiosidade de saber se Tanzie iria passar na olimpíada e cursar na escola. Se Nicky iria parar de sofrer bullyng... E que fim daria para Jess e Ed... E não... eles poucas vezes pareciam um casal.

Mas mesmo assim... não foi a leitura perfeita. Por favor não me crucifiquem... sei que a Jojo é queridinha de muita gente! Mas eu recomendo sim o livro.! 

Aproveitem e confiram o book trailler do livro... A Editora Intrínseca sempre caprichando....





Livro com número no título. Ok! "Um"

Encontre-me

Posts relacionados

1 comentários

  1. Olá, parabéns pelo blog, vim conhecer e achei um máximo, espero voltar sempre pois é de grande conteúdo, estou seguindo e convido se puder retribuir seguindo o meu, falo sobre cultura, livros, filmes etc. Sou escritor com livro lançado pela editora chiado, o blog chama-se entre linhas, o link é http://www.thieresduarte.blogspot.com.br vai ser um prazer ser retribuido, siga lá! Abraços.

    ResponderExcluir