Indicação especial: livro infantil - Diário de um Banana



Olá, leitores e leitoras queridos!


Hoje eu vou compartilhar com vocês uma paixão que une mãe e filho: os livros da coleção Diário de um Banana. 

Nossa coleção! 

Título: Diário de um Banana
AutorJeff Kinney
EditoraVergara & Riba
Gênero: Comédia
Ano: 2007 -2015

Como muitas mamães nos pedem indicação de livros para seus filhos, hoje eu vou falar sobre essa série que costumo ler com o meu, um menino muito esperto (daqueles espertos até demais), que tem 9 anos e ama esses livros.

A série Diário de uma banana, de Jeff Kinney, foi lançada em 2007 e logo alcançou um enorme sucesso. Hoje possui 9 volumes, sendo que o mais recente foi lançado agora em abril de 2015. A história também já virou filme e conta até agora com 3 volumes!

Eu confesso que fiquei meio de pé atrás com esse livro por causa do título, não tinha certeza se era para criança ou se era um daqueles “besteiróis” meio bobos ou com palavrões, coisas do tipo. Mas como costumo ler com o meu filho, também li esse com ele para tirar minhas dúvidas.

Pra mim o livro foi uma grata surpresa, pois a história gira em torno de Greg, um garoto de 12 anos, e sua família, com pai, mãe, irmão mais velho e irmão mais novo! Ou seja, garantia de confusão na certa.

Greg se acha muito esperto e está sempre tentando parecer mais maduro e se tornar um garoto popular. Mas ele só se mete em encrenca. As situações nas quais ele se envolve são hilárias.

Gente, é cada coisa engraçada que acontece com o Greg, que eu e meu filho rimos tanto, que meu marido entra toda hora no quarto pra saber se estamos bem. Sabe aquelas coisas que acontecem com a gente quando a gente acha que tá virando adolescente, mas parece que tudo dá errado e se transforma num grande mico? Então, a vida do Greg é uma sequência desses acontecimentos.

E os micos em família??? A família dele é daquelas bem “tradicionais” no que se refere a envergonhar um projeto de adolescente. Mãe super presente, que faz os filhos fazerem tudo certinho, tias malucas, avó cheia de manias.... quem nunca passou por isso?

O livro é escrito em primeira pessoa, em forma de diário e é bem legal porque é com letra cursiva, o texto é bem fácil e dá para os menores que ainda não têm muita prática irem treinando a leitura. Creio que o livro já seja bem interessante para crianças a partir dos 7 anos, talvez até menores e não tem limite de idade, pois até eu me divirto muitoooo! Às vezes fico pensando: onde esse autor arrumou tanta história engraçada? Outras vezes fico achando até que ele conhece minha família e está usando a gente como fonte de inspiração, rsrsrrs.

Não precisam se preocupar porque não tem nada impróprio para crianças! Podem deixar seus filhos se deliciarem à vontade com a história, mas minha dica é: não perca a oportunidade de rir pra valer e de fazer um programa de mãe e filho.


 A coleção conta ainda com um livro bem legal, que é o Diário de um banana: faça você mesmo. É um livro com páginas pré-preenchidas com espaço para as crianças completarem com suas próprias experiências. Segue a mesma linha de humor dos livros e é bem fofo ver nossos filhos escrevendo e registrando suas aventuras!

O diário (ops, diário não) do meu filho, bem gasto porque ele anda com ele pra cima e pra baixo o dia inteiro.



Página interna do livro Faça Você Mesmo

Espero que tenham gostado da dica! Beijos e até a próxima!

Posts relacionados

2 comentários

  1. Olá, como vai???
    Eu tive a oportunidade de ler somente o primeiro da coleção e é simplesmente genial!
    Pretendo comprar a coleção toda ainda porque fiquei apaixonada logo que li o primeiro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab! É muito legal mesmo. Ainda bem que já são 9 livros e a história dá margem para muito mais! Tomara que venham outros, rsrs. Bjus e obrigada por acompanhar o nosso blog!

      Excluir