Resenha: Para Sempre - Livro x Filme


Oi, genteee!!

Tem tempos que comprei esse livro, mais ou menos um ano já, e aí vocês devem me entender, lista enorme de livros para ler e ainda tem aqueles benditos furadores de fila rsrsrsrs

Eu já havia assistido ao filme inspirado nesse livro e um dia na livraria do aeroporto o vi e resolvi comprar, só tinha entrado na livraria para passar o tempo e olha no que deu... (óbvio que não comprei só esse kkkkkkk).

Pois bem, vamos falar do livro e depois um pouquinho do filme, que acabei revendo só para falar dele para vocês e confesso, foi um prazer....


Lido em: Abril de 2015
Título: Para Sempre
Autores: Kim e Krickit Carpenter
Editora: Novo Conceito
Gênero: Não Ficção/Biografia
Ano: 2012
Páginas: 144

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

O livro é uma biografia, a história de vida de Kim e Krickitt. Eles se "conheceram" quando Kim ligou para empresa onde ela trabalhava para fazer algumas compras... E desde a primeira vez, algo na voz de Krick mexeu com ele.

Kim ligou novamente e deu o jeito de falar com aquela mulher, que mesmo sem conhecer, começou a fazer parte da sua vida... Eles trocaram telefones pessoais, falavam todos os dias e a cada dia se viam mais envolvidos um com o outro... 

E aos poucos foram avançando na sua história, que tinha como fator principal a distância. Eles decidem se conhecer pessoalmente e depois disso o sentimento entre eles só fez crescer. Começaram a namorar e quando viu que não teria mais para onde ir, Kim pede Krickitt em casamento.

Tudo acontece como eles desejam, o casamento, a lua de mel, os primeiros dias de união... O que eles não esperavam era sofrer um acidente de carro na primeira viagem após a lua de mel, eles estavam indo para a casa dos pais de Kirckitt para passar o Dia de Ação de Graças juntos.

O acidente é terrível, Kim se machuca bastante e Krickitt fica entre a vida e a morte. É a partir daqui que teremos a noção da dimensão do amor do Kim por ela. Mesmo machucado, a sua única preocupação é com a recuperação da sua esposa, ela é transferida para outro hospital e aos poucos começa a se estabilizar e Kim e sua família acreditam no poder da oração e da fé deles em Deus.

O que Kim não esperava era que a sua amada esposa perde-se a memória e infelizmente ela não tem nenhum registro da existência dele em sua vida. E aqui começa a fase mais difícil, pois Kim precisar lidar com a perda de memória da sua esposa, com todo o processo de recuperação e reabilitação dela e pior, terá que lidar com a possibilidade dela não o querer em sua vida.

A partir daqui, deixo o prazer de desbravar a história para você, só digo que fiquei encantada com a dimensão do amor, da fé, do companheirismo e respeito que essa história trás e ainda fico mais feliz em saber que é algo real, isso aconteceu de verdade e assim me faz crer em dias melhores, com mais amor e coisas positivas, apesar de toda adversidade.

O livro tem uma linguagem leve, mas cheia de detalhes... Me emocionei por diversas vezes....

Esse livro faz parte do meu #DesafioLiterario 2015 na categoria"Um livro adaptado para o cinema."


Antes de falar do filme, confira o trailler dele.


O filme é bom, mas completamente diferente do livro... Apenas duas coisas são comuns a história do livro, uma que não irei contar e a outra é a mensagem de como o amor, a paciência, o companheirismo e respeito podem vencer diversas coisas... 

Recomendo tanto a leitura quanto o filme, mas já façam tendo em mente que a história foi apenas inspirada mesmo...



Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Oii!

    Já li e assisti essa história algumas vezes, mas nunca notei tantas diferenças assim entre um e outro. O filme é lindo, com os atores que combinam, mas o livro é muito melhor, como sempre.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliete, existem grandes diferenças, a forma como se conhecem, como iniciam o relacionamento, o casamento deles... É tudo completamente diferente... rsrsrsrs Mas são opiniões...

      Tanto o livro quanto o filme são muito bons, recomendo os dois!!!!

      Obrigada pela visita!!!

      Excluir