Resenha: Se Joga!



Oi, Leitores!!

Começo dizendo que esse livro me chamou a atenção pela capa e titulo. As cores chamativas, foram um convite para terem um pouco mais da minha atenção. Adoro isso em livros.


Publicado no Brasil pela Editora Gente, o livro Se joga é um auto ajuda... Mas, eu achei bemmm diferente dos outros.



Sinopse: Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixandoseus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saída. E está errado! Existe uma nova rota. Só precisa fazer uma escolha – e esta é a coisa mais difícil pela qual já teve de passar. Falta coragem? Então este livro vai ajudá-lo.

Nancy Levin teve de suportar uma grande dor, e sobreviveu! Sua superação aconteceu por meio do método que agora ela compartilha com você. São dez passos para se jogar em direção ao que sempre desejou, e finalmente realizar o que seu coração tanto lhe pede. Essa é uma jornada de aceitação e verdade para que você consiga visualizar-se livre. Ao fazer sua escolha, terá clareza sobre seus limites, as pessoas certas ao seu lado e autodomínio para ir aonde quiser. Quando estiver pronto, saltará. E não estará sozinho! Este livro o acompanhará para que consiga lidar com as consequências da mudança e tenha uma transição suave. Por fim, o grande trunfo: dizer sim. Para você. Para sua vida. Para seus sonhos.
Título: Se Joga
Autora: Nancy Levin
Lido em: Maio 2015
Páginas: 192
Editora: Gente
Gênero: Auto Ajuda
Ano: 2015

Subitamente, eu tinha uma escolha: poderia permanecer entorpecida e voltar a dormir ou enfrentar meus medos e aceitar a mudança.


O livro conta a história pessoal da autora. Ela era uma mulher casada e tem um romance extra conjugal, até que seu marido leu seus diários, e lá descobriu a traição, ela passou por situações em que tentava reconquistar o marido e salvar o casamento.

Mas acontece um pedido de divórcio. Este é o marco para e começar uma nova vida.

O livro é dividido em dez capítulos onde a autora cria passos que te ajuda a "pular" de uma determinada situação que está te causando mal.

Tem sim várias reflexões importantes e que devem ser levadas em consideração.

Conta várias citações e diversas histórias diferentes, além do que a própria autora narra. Esse foi o diferencial que eu achei para um livro de auto ajuda.... Às vezes esquecia que se tratava desse gênero. 

Algumas vezes pareceu serem crônicas.

É um livro de fácil entendimento, leve e direto.


No final, você pode ter uma conclusão nítida: As palavras simples da Nancy Levin resume-se que ela foi capaz de se tornar uma mulher firme e capaz de dar a volta em seus conflitos, podendo se sentir confiante e dá dicas de como superar os momentos ruins, que todos passamos na vida, e seguir em frente. Para quem gosta do gênero, eu indico a leitura. Pra quem nunca leu, esse pode ser uma boa iniciativa para começar, e digo isso, pois já ganhei muito livro de auto ajuda... E sei que às vezes são bemmmm massantes.

E pra você que não gosta do gênero, se um dia, ou após a leitura dessa resenha se interessar, afirmo que a "pegada" desse livro é diferente. Vale a pena!!!

Não esqueça de acompanhar a Editora nas redes sociais:


14. Um livro de não ficção. Ok!


Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Olá, tudo bem com você?
    Apenas passando aqui rapidinho para avisar que eu indiquei o seu blog para responder a “TAG: Amo/Odeio” basta citar 10 coisas que você ama e 10 coisas que você odeia então é bem rápido de responder e, ainda permite que o seu leitor conheça um pouco mais sobre você.
    Caso você se interesse aqui está o link: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2015/06/tag-amoodeio.html
    Bjs e sucesso com o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna... Obrigada pela indicação!!! Já olhamos a Tag!

      Beijão!!!

      Excluir
  2. Que livro ousado!!! Coraaagem da autora expor uma historia pessoal desse nivel. Fiquei MUITO curiosa.

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ousado mesmo, Eliza. Não sei se eu teria coragem de fazer algo assim.

    Beijos e obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir