Resenha : Simplesmente amigos - Quando o amor está além do que se pode ver


Lido em: Maio de 2015
Título: Simplesmente amigos - Quando o amor está além do que se pode ver
Autora: Alessandra Vale
Gênero: Literatura Nacional/ Romance
Ano: 2015 Páginas: 239
Sinopse: Quando tudo parece normal na sua história, vem a vida e muda as coisas de lugar, colocando sua casa de cabeça para baixo e lhe ensinando a reescrever a sua existência! Foi assim que Alice, uma mulher permissiva, que aceitava todas as situações como lhe eram impostas, viu sua vida sendo conduzida à necessidade de ser feliz. Depois de fatos inusitados e descobertas chocantes, sua transformação foi inevitável e trouxe mudanças marcantes e definitivas. Ela nunca mais seria a mesma, não depois de reaprender a viver da forma como reaprendeu. O desejo de alcançar a satisfação em sua história, a fez viajar em uma busca de si mesma com revelações surpreendentes, para quem sabe, depois de resolver-se como pessoa, encontrar um amor verdadeiro! Tudo isso de uma forma alegre, divertida, comovente e romântica. 

O livro já começa e tchaaarããããn, um babado... Alice está morta! Oi ? Como é? Me explica isso!

Então, ela está morta, mas não está morta realmente... Mas estava morta de qualquer forma. Enfim, vou explicar, que eu também me perdi com tanta morte, rsrs.

Alice é totalmente permissiva e acomodada, deixou sua vida ser conduzida sem realmente prestar atenção. Como eu disse, ela está morta.

Então ela sofre um acidente de carro e morre... Tcharããnn. Pois é, ela morre... Mas não morre, pois ela acorda no meio de seu funeral. Eu ri tanto, vocês não têm ideia!

Depois desse episódio tudo muda, Alice abre seus olhos e percebe o quanto sua vida está estagnada, e que seu marido/amigo, não era quem ela realmente pensava ser. E daí pra frente, são descobertas, desencontros e inseguranças. 

A autora me prendeu do início ao fim, com personagens marcantes e bem construídos.




O relacionamento não é um conto de fadas, mas só saboreamos a presença um do outro com satisfação, apreciamos o prazer e a vida com a mesma cumplicidade. 


A jornada de Alice é longa, mas é incrível, chorei, dei várias risadas. Recomendadíssimo!! 




Posts relacionados

2 comentários

  1. Meu Deus!!!! Que tudo, ameiiii essa resenha... Compartilhando em 3 2 1... 💜😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, ficamos tão felizes por vc ter gostado!!!

      Excluir