Resenha: A Playlist de Hayden


Oi, Leitores!!!!

Eu já tinha contado a vocês aqui sobre as minhas primeiras impressões sobre o livro A Playlist de Hayden, agora li o livro completo e posso dizer a vocês. Vale a pena demais a leitura.


Lido em: Julho de 2015
Título: A Playlist de Hayden
Autor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Gênero: Mistério/Drama/Romance
Ano: 2015
Páginas: 288


Depois de perder o seu amigo Hayden e encontrar a playlist que ele deixou com a seguinte mensagem "Ouça você vai entender", Sam passa a conviver com a dor de perder o amigo, a saudade e todos os conflitos e dúvidas para entender os motivos pelos quais Hayden tirou a sua vida.

Em meio a escutar todas as músicas da playlist e tentar encontrar uma conexão entre elas e as razões de Hayden, Sam tem a oportunidade de se aproximar e conhecer novas pessoas, tudo isso devido a sua aproximação com Astrid.

Apesar de perceber que pode viver uma vida sem seu melhor amigo, Sam não livra-se do peso da culpa, ele acredita firmemente que poderia ter evitado tudo que aconteceu. Mas atráves de Astrid, ele descobrirá uma parte da história de Hayden, como eles se conheceram e todos os detalhes que aconteceram naquela fatídica noite e na festa.

Será Sam capaz de descobrir os reais motivos de Hayden e compreendê-lo?

Você terá que ler para obter essas respostas.


O livro nos oferecerá diversas temáticas: confiança, amizade, bullying, homossexualismo, drama, entre outras, são fundamentais para o encaixe de todas as peças e são abordadas de forma realista e nem por isso deixou de ser uma escrita leve, de fácil entendimento e extremamente envolvente.

A narrativa da autora é extremamente envolvente e já no primeiro capítulo toda a sua atenção é voltada para a história, você sentirá o que Sam, entenderá os seus questionamentos e com certeza se fará tantos outros.

Outra coisa que me chamou muita atenção é o projeto gráfico do livro que nos remete a música o tempo inteiro e por cada capítulo se iniciar com uma indicação musical... O que te faz querer ler o livro e ouvir cada uma das músicas... E foi por isso que eu acabei criando uma Playlist com as músicas no meu perfil do Spotify, então se você tem o aplicativo e quer ter essas músicas, clica aqui e siga a minha play. Ou então você pode clicar aqui e acessar a page especial do livro.


E esse foi mais um livro, que mesmo sem programação acabou entrando no meu #DesafioLiterário2015.

Categoria:  Um mistério ou suspense



Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Depois de ler a sua resenha a minha vontade de ler esse livro acabou aumentado, já fazia tempo desde que eu estava interessada em ler, mas acho que faltava um pouco de incentivo para me dar aquela enorme vontade de ler "A Playlist de Hayden".
    Parabéns pela ótima resenha!

    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que minha resenha só aguçou a sua curiosidade!!! <3

      Obrigada pelos elogios e pela vista!!!

      Excluir
  2. Fico feliz que você tenha gostado do livro, Mara. Vejo muitos comentários negativos a respeito do livro. Irei lê-lo e espero gostar!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Espero que você goste do livro, tanto quanto eu gostei!!!

      Obrigada pela visita!!!

      Excluir