Resenha: Um sorriso ou dois


Oi, Leitores!!

Olha eu por aqui mais uma vez... Vim aqui contar a vocês sobre um livro que comprei pelo título, nem li a sinopse e nem prestei atenção em quem era o autor...



Lido em: Julho de 2015
Título: Um sorriso ou dois - Para mulheres que querem mais
Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Gênero: Não ficção
Ano: 2014
Páginas: 222

Sinopse: Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.
Estava eu passeando pela Saraiva, olhando os livros, sentindo o cheirinho deles em busca de dois livros para dar de presente... Ai de repente vejo aquele barbudo de óculos e lindo me olhando, fiquei mais do que atraída por ele e foi amor a primeira vista...  

Quando cheguei em casa que percebi, que esse olhar já era conhecido meu e Frederico é o fundador do blog Entenda os Homens que eu adoro ler.

O livro é dividido em três partes: crônicas, contos e vida a dois... E esses textos vão se misturando no decorrer do livro e a cada página lida eu só tinha as seguintes sensações: confirmações de coisas que já penso, novos pontos de vista que me agradam e uma tranquilidade admirável.

Frederico tem uma escrita leve, pouco complexa, mas cheia de significados e experiências, próprias ou não, mas que você se identifica, reflete, sorri, acha engraçado... É um misto de sensações interessante e a cada página eu pensava "foi bom dar trela pro barbudo, rsrsrs".

Para alguns pode ser um livro clichê ou de auto ajuda, não consigo vê-lo dessa forma, talvez por acreditar que ele colocou no papel muitos dos meus pensamentos de uma forma magnífica e que me fez ter aquela vontade de "Eu e Frederico podíamos nos conhecer e nos tornar amigos... Certeza que teríamos muito papo e debates para regar noites de encontro de amigos".

O livro foi bem rabiscado por mim, costume que não tinha, mas que venho adotando há pouco tempo... Isso porque não consigo deixar de destacar coisas que me chamaram tanto atenção.

Compartilhei textos com amigos e já tenho uma fila de empréstimo a fazer rsrsrs

Quero mostrar para vocês um dos trechos que mais gostei, espero que gostem também.

Relaxar é fluência, não displicência. Saber relaxar também é uma inteligência direcionada, é saber reorganizar as prioridades e tirar mais tempo para viver. Sempre que penso demais e fico nesse emaranhado de dúvidas, simplesmente durmo, caminho, tomo um banho... pois acredito que pensar demais posterga os sonhos e cria questões desnecessárias sobre um futuro totalmente hipotético. Pensar demais anula a vida em sua essência. Pensar demais mata a sanidade. - Relaxe e Goze, sonhe, seja leve. - pág. 33/34

Super recomendo a leitura, o livro é recheado de bom humor e que você pode ler em paralelo com qualquer outro... Um livro que pode estar na sua cabeceira e pode ter alguns textos lidos antes de dormir.

E ele acaba fazendo jus ao seu nome, com certeza vc dará um sorriso ou dois durante a leitura.


O livro fez parte do meu desafio... Menos um, rsrssrsrsrs!!! Uhulllll!!!

#DesafioLiterário2015
Categoria:  Um livro com um número no título.


Até o próximo livro... Ops, post!


Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários