Entrevista com Vivi Cordeiro



Oi, meus amores!!!

Nós estamos super felizes por estar realizando mais um bate papo e dessa vez vamos conversar com a autora nacional Vivi Cordeiro! Afinal, os fãs sempre querem matar a sua curiosidade e saber um pouco mais sobre seus autores preferidos.



Nós do Blog Três Leitoras ficamos muito felizes por você ter aceitado participar deste bate papo. Além de nós, todos os seus fãs também ficam assim. É muito gratificante para amantes da leitura como nós, poder receber essa atenção de uma escritora.




Vamos lá!!!


Três Leitoras - Conte um pouco sobre quem é Vivi Cordeiro.
Uma mulher apaixonada por artes manuais, arte contemplativa e corporal (tatuagem). Amo a vida e desde muito cedo sempre sonhei em ser mãe, quando isso aconteceu foram dois momentos muito mágicos pra mim. Casada com o amor da minha vida há 15 anos, desse amor nasceram duas lindas meninas e sou feliz apenas por isso. Me realizo nas pequenas coisas, adoro observar o por do sol, o mar, e minhas filhas brincando. Atualmente além da escrita comecei a estudar, estou no 3º semestre de Design e amando essa nova fase. Amo de paixão o mundo literário, sou uma leitora ávida, apesar de no momento estar me dedicando mais a escrita do que a leitura. Adoro romances com finais felizes, histórias com vampiros, e claro, o gênero hot ;) Essa sou eu, uma mulher simples e apaixonada pela vida que tem.

Três Leitoras - Qual livro está na sua cabeceira hoje?

Apesar de ter iniciado e parado a leitura por estar escrevendo, o livro que está a minha espera na mesinha ao lado da cama é Amante libertada – Irmandade da Adaga Negra – J.R.Ward.


Três Leitoras - Quando foi que você descobriu que queria ser uma escritora?

Sempre achei o universo da escrita mágico. Eu ficava pensando sobre isso desde muito cedo, de como é lindo e misterioso alguém criar um mundo novo, com linguagem, paisagens e sentimentos, criar situações inesperadas, histórias tão lindas e cheias de significados. Mas, nunca me achava pronta o suficiente para dar início a uma jornada dessa, até que cheguei a fase adulta, e dividindo meus sonhos e desejos com meu marido ele , e algumas amigas mais próximas, me incentivaram tanto que chegou a hora em que tomei coragem e iniciei. Agora não quero mais parar.

Três Leitoras - E sua família te apoiou na decisão de ser escritora?

Como eu disse anteriormente, meu marido sempre foi meu maior incentivador, algumas amigas intímas também, e minhas filhas que também sempre estiveram me apioando e ajudando no que fosse preciso, desde o silêncio necessário na hora que estou trabalhando, quanto a opinião sobre determinados pontos, ir ao Correio postar os livros. Isso é bem bacana, na verdade essencial.

Três Leitoras - Por que um livro erótico?

Me identifico muito com o gênero, é um dos meus favoritos. Digo que não é fácil logo de inicio escrever uma cena mais picante, mas aos poucos fui me moldando e tudo flui naturalmente agora.

Três Leitoras -Como surgiu a ideia para “Tudo por Você”?

Inicialmente era para ser apenas um conto, mas a história foi tomando forma em minha mente e fui me apaixonando pelos personagens, a tal ponto que me tornei egoísta, quis muito mais deles e assim se tornou o livro que é hoje.


Três Leitoras - Como é o seu processo de escrita?

Gosto de me isolar quando estou escrevendo, faço muita pesquisa sobre o tema abordado, e escuto muita música, principalmente as que encontro na letra tudo o que quero dizer em determinado trecho naquele momento.

Três Leitoras -Nesse processo de escrita com certeza deve ter uma história engraçada, nos conte ao menos uma.

Sim, tem. Meu livro foi postado parcialmente na plataforma do Wattpad. E num determinado momento teve uma cena do livro que deixou uma incógnita, levei as leitoras a terem a dúvida se o mocinho poderia ter morrido num acidente ou não ( SPOILLER, OMG) . E foi então que recebi um áudio de uma leitora aos prantos pedindo pelo amor de Deus que eu não matasse o mocinho, que ela gostava tanto dele, que não era possível que isso fosse acontecer. Na hora fiquei tão comovida que me emocionei, mas em seguida ri de alegria, não do sofrimento da minha leitora, mas por ter causado esses sentimentos nela. Para um escritor isso é um grande presente, causar emoções fortes em seus leitores.Foi uma situação inusitada, não chega a ser engraçado, mas me senti ótima pelo que consegui através da minha escrita.

Três Leitoras -Tudo por você terá continuação, será uma trilogia. O que podemos esperar do Rafa e Tati?

Tudo por Você é uma duologia, teremos a continuação e desfecho da história do Rafa e da Tati em Tudo por Nós. O que esperar?...Emoções!


Três Leitoras -Além da historia do Rafa e da Tati você tem alguma nova historia, um novo trabalho? Quando esta em um projeto, novas ideias ficam "martelando" na sua cabeça?

Antes de Tudo por Você escrevi um trecho de uma nova história que está guardada para o futuro, o restante dela está em minha cabeça e às vezes vem à tona pedindo para ser escrita. E também, no meio da escrita de Tudo por Você surgiu um momento da história em que fiz um capítulo extra e postei no Wattpad na época, esta parte futuramente pode vir a ser um conto, este ainda não sei. E também tenho outro projeto que estou em mente.


Três Leitoras -Ao escrever uma história o que você considera mais fácil? E o mais difícil?

Mais fácil criar os personagens e suas personalidades. Mais difícil...Bom, eu adoro músicas no meio da história, acho que todo livro deveria ter uma playlist, muitas vezes uma música expressa melhor um sentimento ou momento do livro do que propriamente o personagem. Então, muitas vezes o mais difícil pra mim é encontrar uma música em que sua melodia e letra condizem com aquele determinado momento do livro, o qual estou buscando o apoio musical.


Três Leitoras -Existe algum grande sonho a ser realizado como Autora?

Sonho em um dia poder publicar minhas obras em uma grande editora para que todas as leitoras que gostam do gênero que escrevo possam ter acesso e conhecimento dos meus livros. E que essas leitoras possam se apaixonar pelas minhas histórias assim como eu.


Três Leitoras -Eu sempre me pergunto logo após ler um livro, será que esse personagem existe de verdade? Será que a autora se colocou em alguma cena que ela já vivenciou no livro? Conte-nos sobre.

É claro que eles existem, eu os criei kkkkk brincadeiras a parte, rafa foi inspirado em um ator que amo, Charlie Hunnam, mas nosso Rafael Fischer é só parte de uma ficção, assim também como todos os outros personagens. E sim, algumas partes do livro tem um pouco de mim, e um pouco do que já vivi em algum momento.


Três Leitoras -O que levou você a fazer a publicação independente do seu livro? Quais as lições que você tirou nesse processo? E o que houve de melhor nele?

A publicação independente veio logo em seguida de uma possível publicação com uma editora que acabou dando errado. Foi bem no inicio da escrita do meu livro. Emntão posso dizer que praticamente a publicação independente sempre foi a opção mais importante. Foi bem burocrático, você se colocar no desconhecido em busca de um sonho nunca é fácil, mas também não é impossível. Com ajuda de alguns anjos que apareceram aqui e ali, consegui publicar minha obra. E por um sonhos, posso te dizer, faria tudo de novo.
Descobri nesse processo que muitos daqueles que você achava que podia contar acabam sumindo, e muitos outros que você não imaginava aparecem pra arregaçar as mangas com você. Então, o conselho que tenho pra dar é, não desista dos seus sonhos, sozinho ou acompanhado no final vale a pena.O melhor que houve é que consegui publicar e a alegria que tive em cada mensagem, cada foto que recebi dizendo que o livro ficou lindo, que foi emocionante ter Tudo por Você em suas estantes, a emoção em ler até o final e o melhor, elas querem mais, muito mais e isso me mostra qe acertei no caminho.


Três Leitoras -Se o seu livro virasse filme (sonho de todo autor,né), quais atores você escolheria para viver os personagens? Ps: Nacional.




Ai meu Deus, vamos lá: Rafael - Rodrigo Hilbert, Tatiane - Thaila Ayala, Camila - Monique Alfradique, Renato - Rafael Cardoso, Letícia - Juliana Paiva, Cristiano - Rodrigo Simas, Marcia - Sophie Charlotte e Daniel - Marcos Pigossi






Três Leitoras -Qual o conselho que você diria a alguém que está começando a escrever?

Escreva todos os dias e pesquisa sobre tudo que vai colocar no seu livro.


Três Leitoras -Existe algum escritor em quem você se inspire ou aquele que te incentivou a amar a literatura?

Dois escritores que acho sensacional são Silvain Reynards, J.R.Ward, gosto da escrita da Silvia Day e da Abbi Glines.


Três Leitoras -Deixe aqui uma mensagem para os seus fãs.

Quero agradecer a vocês por todo carinho, msgs de incentivo, elogios e o principal, por estarem sempre comigo.Este carinho e apoio são fundamentais na minha jornada de escritora e espero sempre poder tê-las em minha vida.Amo cada uma de um jeitinho bem especial.Bjs meu e do Rafa.

Entrevista: Luana Costa
Edição: Mara Santos



Gostaram pessoal?
Se você ainda não conhece o trabalho da Vivi Cordeiro, clica aqui e leia a resenha do primeiro livro da série
 Foi assim que te amei!


0 comentários :

Postar um comentário