Lançamento: Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus pela Tribo das Letras



Oi, Leitores!!

Eu já tinha falado aqui, há um tempo sobre o J. A. Marcos e nossa, tanta coisa aconteceu nesse meio tempo, mas hoje estou muito feliz em trazer novidades sobre ele para vocês.

Parece que foi ontem que vimos esse livro com uma capa mágica e um título pra lá de atrativo aparecer chamando a atenção de todos no cenário nacional. Há cerca de um ano era anunciado o lançamento do livro “Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus”, do autor J.A.Marcos. Porém, a editora que possuía os direitos de publicação na época, a Uno Editora, deu um cano em todos os autores e sumiu sem prestar conta nem fazer as entregas dos livros vendidos. Foi um período de estresse e espera.

Acompanhamos durante todo esse tempo tudo o que acontecia com esse livro, que esperávamos ansiosamente, e como já era de se imaginar, obra boa acaba ganhando o mundo. O livro acabou sendo traduzido para o inglês e ganhando o mundo, sendo vendido em livrarias super conceituadas, como a Barnes e Nobel por exemplo.

Mas agora a espera acabou. A Tribo das Letras divulgou que irá lançar a versão em português do livro e agora poderemos ter, enfim, esse belíssimo trabalho em nossas mãos.

Depois de ser lançado primeiro em inglês, “Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus” chega em Português pela Tribo das Letras.

Para quem ainda não conhece, segue a sinopse abaixo:

Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um pequeno detalhe: ela é cega. Mesmo assim, tornou-se uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar e leva uma vida normal. Porém, Emily ainda possui dificuldade em conseguir manter seus relacionamentos amorosos, devido aos preconceitos em relação a se envolver com homens que se diferenciem de seu estilo de vida. Mas o destino colocará Mathew no seu caminho, seu mais novo vizinho: jovem, bonito, com sede de viver. Com 21 anos, Matt adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço, e acaba de se encantar pela beleza rara de Ems. Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer. Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldades de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência.“Estrelas cadentes não dizem adeus" traz uma história envolvente, narrada sobre o ponto de vista da própria protagonista, com um final surpreendente, capaz de fazer você se emocionar, torcer e chorar.
O Autor já confirmou presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro no dia 10 de setembro, onde acontecerá o lançamento no estande da Tribo das Letras, No Pavilhão Verde, P20.  Mas ele estará por lá até o dia 13, quem sabe você não dá de cara com ele por lá, né?

Para quem estiver apressado por garantir o seu, a versão física está em pré-venda. A entrega é programada para depois da Bienal. Será que já vem autografado? Compre aqui.

Mas se você for daqueles que adoram conferir a versão em ebook primeiro e só depois partem pra a física, ele está disponível na Amazon.

Uma surpresa que a gente já descobriu é que no final do livro já consta o primeiro capítulo do novo projeto do autor. Título, trama, personagens, tudo do jeitinho que a gente gosta. Todo mundo curioso pra saber do que se trata?

Ele também já está sendo traduzido para o Espanhol, Dinamarquês e Francês. Alguém aí tem dúvidas de que esse livro vai estourar?

Aproveite e vá no Skoob colocar o livro na sua estante, e se estiver pelo Rio, não deixe de ir  na Bienal, no dia 10, bater um papo com o autor e pegar seu livro autografado.


Posts relacionados

0 comentários