Resenha: Incrível



Oi, Leitores!!!

Olha eu aqui surpresa e animada com mais uma história.... Vamos resenhar???



Lido em: Agosto de 2015
Título: Incrível
Autora: Sara Benincasa
Editora: Única
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 256




Naomi Rye tem 17 anos, filha de pais separados e vive com seu pai em Chicago. Porém, todo verão ela se vê obrigada a ir ficar com a sua mãe em East Hampton e esse ano não seria diferente.

Bom, isso era o que Naomi pensava, ela não imaginava que esse seria um verão marcante em sua vida...

E essa mudança tem um nome Jacinta Trimalchio, uma famosa blogueira do site Incrivel.com, que está na mesma cidade de Naomi e além disto, será sua vizinha nesta temporada.


Apesar de ir tantos verões para East Hampton, Naomi não tem amigos por lá, conhece os moradores da cidade, mas não tem nenhum tipo de relação com eles... A pessoa mais próxima a ela é a Delilah, e muito mais por sua mãe forçá-la a isso do que por vontade própria, mesmo parecendo ser uma pessoa boa, Naomi não se percebe amiga dela.

A sua chegada na cidade foi junto com Delilah, seu namorado Teddy e um amigo Jeff, isso claro, por influência da sua mãe. E é nesse momento do livro que percebemos o quanto Naomi se irrita com as coisas de Anne Rye, que ficou famosa no pais com as suas maravilhosas receitas. Ela é avessa a toda essa parte fútil que sua mãe cultiva e esse é o grande problema que existe entre elas.

Naomi recebe um convite para uma festa que será promovida pela Jacinta e diferente do que ela sempre faz, ela vai... A festa foi a sensação do dia na cidade, super badalada e incrível. E o resultado foi que as duas tornaram-se amigas. Mas logo Naomi percebe que essa amizade não foi assim tão despretensiosa, Jacinta queria mesmo conhecer a Delilah e usou a aproximação para isso.

O namoro de Delilah e Teddy é uma acomodação total, ele a trai, toda a cidade sabe, inclusive a própria Delilah, mas sabe-se lá porque ela ainda está com ele. Ela parece ser uma menina gentil e demonstra gostar de Naomi.

Jacinta apesar de ser uma pessoa fora do padrão, no que diz respeito as suas roupas e jeito, demonstra ser doce, amorosa e amiga de todos.

Jeff demonstra interesse pela Naomi e eles ficam na primeira festa na casa da Jacinta, ele demonstra ser um cara super bem humorado, engraçado e bem diferente de todos os caras ricos da cidade. Por isso, acabam vivendo um romance...

E toda essa nossa visão, esses achismos, são fruto da visão da Naomi. Que neste verão se deu a oportunidade de conviver com essas quatro pessoas. E muito disso aconteceu por causa da Jacinta, por ela, Naomi se viu próxima de todos eles, e isso já foi suficiente para que tudo acontecesse diferente. O livro é narrado por Naomi, então só conhecemos partes das histórias e nem sempre elas são verdadeiras. 

O que vocês acreditam que irá acontecer neste verão?
Qual o resultado dessa amizade 

A autora tem uma narrativa leve, com capítulos não muito longos e em momento nenhum nos sentimos cansados durante a leitura... Ficamos a todo momento querendo amarrar os pontos da história, entender quem realmente está por trás de cada uma dessas pessoas. E a autora faz todas essas ligações de forma incrível (sim, faz jus ao nome).

O que posso dizer é que depois das primeiras 100 páginas começou a ficar difícil parar a leitura, me irritava um pouco sempre que era interrompida e por alguns momentos segurei a respiração e fiquei pensando: é sério isso???


No final, esse livro acabou entrando no meu #DesafioLiterário2015.

 Um livro que passa em um país diferente.


Espero que tenham gostado... Se você já leu o livro, nos conta aí nos comentários o que você achou dele... Pois, eu recomendo a leitura...





0 comentários :

Postar um comentário