Resenha: Em busca das borboletas - Volume 1


Oi, Leitores!!!!

Vamos resenhar???

Lido em: Setembro de 2015
Título: Em Busca das Borboletas - Volume I
Autora: Margarida Pizarro
Editora: Chiado
Gênero: Romance
Ano: 2014
Páginas: 444


Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.
Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.
O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor.
Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?
Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.Alegria, drama, ação, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.


O livro foi escrito pela autora portuguesa Margarida Pizarro, desde quando li a sinopse sentia que iria me apaixonar pela história... E dito e certo, consegui ler ele super rápido, mesmo com todas as leituras que precisava fazer.

O livro é narrado pela Maria Mendes, uma garota de 22 anos, mas muito certa e determinada sobre o que quer para a sua vida.


Em Nova York, ela fez a sua faculdade e conheceu as suas mosqueteiras Alicia e Joan. As três são amigas inseparáveis e dividem muitos momentos da sua vida. 

Maria é uma mulher doce, gentil, encantadora (tenho certeza que você sentirá uma simpatia enorme por ela), sonha em se apaixonar e viver um grande amor. Alicia é do tipo louquinha e me lembrou e muito uma amiga minha, por viver tão bem a sua liberdade e Joan é uma bailarina encantadora que irá se casar em breve. E esse é o nosso trio, mais que incrível na minha opinião.

A vida de Maria está muito boa, principalmente agora que ela conquistou uma vaga de emprego que ela tanto desejava na revista Fashion e para melhorar o pacote, trabalhará junto com a Alícia. Lá ela conhece o Alan, inicia um romance com ele, porém depois de um tempo, percebe que não se apaixonou e por isso decide terminar o relacionamento.

Maria está super dedicada ao trabalho e também organizando todo o casamento da amiga. E é justamente no casamento da Joan com o Thomas, que a vida de Maria dará um lopping.

Ela conhecerá Dale Sloan, um homem lindo que mexeu com ela desde a primeira troca de olhares. Dale é bonito, charmoso, extremamente galanteador. Por suas amigas, descobre que ele não é dado a namoros e vive apenas aventuras... Com essa informação, ela decide "fugir" dele e não lhe dar abertura para aproximação, até que percebe que não terá jeito, ela está completamente encantada por ele. E os dois acabam se envolvendo, porém todos percebem que ele tem agido diferente de todos os seus outros envolvimentos.

Desde então, os dois vivem um relacionamento intenso, cheio de alegria e sentem como se conhecessem há muito tempo. 

Sorriu, fitando-me a medir a minha reacção. Por dentro, sentia-me completamente tonta de tanto que as minhas borboletas voavam de um lado para o outro freneticamente. - Página 185

Mesmo com todo o amor que existe entre eles, diversos obstáculos irão surgir e eles terão que enfrentá-los um a um... Será o amor entre eles capaz de superar as dificuldades??


Algumas perguntas serão respondidas neste volume e outras pelo visto só no próximo... Confesso a vocês que terminei esse livro e entrei em total desespero... Pelo amor de Deus, preciso saber do final!!! rsrsrsrs

Apesar do livro estar escrito no português de Portugal, nenhum de nós terá dificuldade de entendimento... E na minha opinião, o melhor, pude aprender palavras novas...


E esse foi mais um livro que entrou no meu #DesafioLiterário2015!!!

 Categoria: Um livro que se passa em um lugar que você sempre quis visitar.


Espero voltar logo, logo e contar o restante da história para vocês!!!


0 comentários :

Postar um comentário