Resenha: Nunca me esqueça


Oi, Leitores!!!


Nunca me esqueça - Júlia acorda radiante após sonhar com um passarinho ligado a boa sorte. Por mais que esperasse por coisas boas naquele dia, ela não poderia imaginar que toparia com Tadeu, um desconhecido tão lindo quanto um artista de Hollywood. Mas, se o passarinho prometia boa sorte, por que ela havia passado uma vergonha daquele tamanho na frente do Tadeu?

Decidida a superar a má impressão que havia deixado no primeiro contato com o rapaz, Júlia não descansa até mostrar para ele como ela realmente é. Nesse percurso acaba nutrindo sentimentos por ele e ele, por ela! Mas, havia um problema: Tadeu morava em outra cidade e já estava de partida.

Júlia precisa encarar suas dúvidas e incertezas para poder decidir se vale a pena nutrir tais sentimentos apesar da distância.

Nunca Me Esqueça é uma história cheia de humor e romance, que fala da importância do amor apesar da distância, do tempo ou de qualquer outro obstáculo.



Eu não era desse jeito, e nada ou homem nenhum valeria o preço de mudar minha personalidade.



Júlia é uma simpática jovem focada em seus estudos depois do divórcio conturbado de seus pais, que a deixou um pouco transtornada pelo fato agravante de seu pai dar mais valor ao trabalho que a própria família. Assim decide portanto focar em seus estudo. Cursa a faculdade de Educação Física.

Júlia tem uma melhor amiga chamada Amanda e mais Cibele e Camila, todas amigas da faculdade.



Em uma bela noite, aparentemente normal, como qualquer outra, Júlia sonha com um pássaro chamado Lavadeira-de-Deus. Segundo sua avó esse pássaro é o simbolo de boa sorte.

Acreditem, e quando sonharem com o pássaro, façam como Júlia, se arrume toda, pois algo muito bom poderá acontecer. Com ele, foi nada mais nada menos do que conhecer no restaurante da faculdade Tadeu, um estudante de Administração.

Tadeu está no campus da faculdade para um Congresso do seu curso com mais dois amigos. Os três acabam fazendo amizade com o grupinho de Júlia, mas com apenas os olhares, sem nenhum palavra dita, se apaixonam (amor a primeira vista). Mas como nada é um mar de rosas, existe um pequeno e longo empecilho para esse romance. A distância entre eles. 200 Km para ser mais exata. Poxa, o que são duas horas de carro (me imaginando namorando alguém de Goiânia... mais ou menos a mesma a distância). Tadeu não mora em João Pessoa...  Isso já é o suficiente em quebrar o encanto de Júlia.
Amor, ser feliz, sim, mas nunca esquecer de que existem outras necessidades na vida.
No decorrer da leitura teremos muitos conselhos da mãe da Julia, dona Silvia e também de sua melhor amiga Amanda que está com ela em qualquer momento.

A narrativa se passa no nordeste brasileiro em João Pessoa. A Autora conseguiu passar muito bem o local. 

Amei a descrição do local, da cultura... inclusive das comidas... Hummmmm

Foi como comprar uma passagem pro Nordeste.

A narrativa não contêm nada de hot, brigas, insultos ou coisas do gênero. É um livro bem leve, daqueles "cura ressaca" rs

Lido em: Agosto de 2015
Título: Nunca me esqueça
Autora: Lara Corrêa
Editora: Chiado
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 322


Como adquirir um exemplar?





Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários