Resenha: O que vale é a intenção



Oi, Leitores!!!

Nossa, é um prazer imenso falar a vocês desse livro... Ele me permitiu tantas emoções, conhecimentos e experiências....


Lido em: Setembro de 2015
Título: O que vale é a intenção
Autora: Mallika Chopra
Editora: Gente
Ano: 2015
Páginas: 224

Intenções não são meramente objetivos. Elas vêm da alma, de algum lugar profundo dentro de nós, onde temos clareza acerca de nossos desejos sinceros de felicidade, aceitação, saúde e amor.
Todos nós, em dado momento da vida, nos sentimos soterrados pela rotina e pelas responsabilidades. Lidar com o trabalho, cuidar dos filhos, nutrir um relacionamento, gerir a casa... É tanta coisa a fazer em tão pouco tempo que nos esquecemos de prestar atenção em como estamos de fato vivendo.
Mallika Chopra quer mudar esse cenário. Por isso, trabalha incentivando homens e mulheres a buscarem mais propósito para si. Nesta tocante narrativa, repleta de altos e baixos e de amor e compaixão, ela nos conduz pelos seis passos para uma vida em que nossas intenções enfim se concretizam.
  • Descubra como dar mais sentido à sua existência. 
  • Trilhe o caminho que transforma intenções em ações. 
  • Seja protagonista da sua história. 
  • Tenha mais equilíbrio, paz e alegria em sua vida. 
Não deixe para depois a conquista de uma vida mais realizada. Busque agora a intenção que faltava para sua história ser feliz.
O que achei mais interessante nesse livro é que de cara você poderá ver que a Mallika vivencia todo esse processo da rotina, do peso das responsabilidades e a sensação de sufocamento que tudo isso nos traz... Então existe a prática da vivência, acaba que nos assemelhamos as dores e vivências em muitos momentos.


Ela nos traz muito das suas experiências, conta histórias da sua vida e como o livro foi concebido.

Logo nas primeiras páginas, dei de cara com um texto e aviso, foi ali que ela me conquistou...

Eu sou responsável pelo que vejo, eu escolho os sentimentos que experimento e defino as metas que vou alcançar.
E tudo o que parece acontecer comigo, eu é que peço e recebo como pedi. - página 15
Mas antes de qualquer coisa, temos que entender o que são as intenções e como alcança-las.
Intenções são expressões do que queremos ser como indivíduos, física, emocional e espiritualmente, como membros de nossa família e comunidade e também como cidadãos da Mãe Terra. São uma maneira de definir o que queremos  pedir ajuda ao Universo ou Deus. São as sementes que ansiamos na vida; saúde melhor, relacionamentos significativos ou amor. - Página 19
Mallika Chopra considera que existem 06 estratégias para nos ajudar a realização das nossas intenções e daqui em diante, espelhando a sua vivência, as pesquisas feitas e entrevistas com especialistas na área, ela nos relata sobre cada um desses passos e ao final de cada capítulo existem exercícios e dicas para colocarmos cada uma dessas ações em prática na nossa vida.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção é justamente por não ser um livro apenas teórico, mas que te mostra caminhos e maneiras de você se conhecer melhor, mostrando que para cada pessoa o processo pode ser diferente, mas que o principal é sempre alcançarmos o que almejamos.

O assunto super me interessou, já sou praticante de meditação, mas pude receber novas informações sobre a prática, pude também perceber o quanto é importante desacelerar e ouvir nosso corpo, mente e coração.

Um livro que merece estar em nossa cabeceira, ser lido aos poucos, nos dando a oportunidade de refletir e absorver tudo o que pudermos.



#DesafioLiterário2015 - Categoria:  Um livro de não ficção


0 comentários :

Postar um comentário