Entrevista: Carol Paim e Sheila Bomfim


Oi, Leitores!!!

Estamos muito felizes por Carol e Sheila terem aceitado participar deste bate papo. Assim poderemos contar aos nossos leitores um pouco mais sobre elas e os projetos que estão em vista.

Três Leitoras - Conte um pouco sobre quem é Carol Paim e Sheila Bomfim.

Nós somos duas pessoas que moram em duas pontas opostas do país, mas que com a ajuda da internet e do amor pelos livros, acabaram se esbarrando virtualmente. Não foi amor à primeiro bate papo, mas com o tempo e várias conversas depois, nós nos descobrimos alma gêmeas... kkkkk. Hoje, mesmo com a distância física, todos os problemas das nossas vidas e até mesmo com pequenas discussões entre nós, nos tornamos melhores amigas e companheiras de escrita.

Três Leitoras - Qual livro está na cabeceira de vocês hoje?

Carol: Hoje eu tenho três livros de cabeceira. Grey da EL James e Tintas Perigosas da Melissa Marr que estou lendo e O Virgem, que estou escrevendo.

Sheila: Estou lendo Fogo da Maya Banks, que está longe de ser meu livro de cabeceira. Diria que O Virgem é o meu atual livro de cabeceira.

Três Leitoras - Qual foi o momento que vocês perceberam que queriam escrever um livro?

Carol: Sempre gostei de escrever. Desde pequena eu me destacava nas redações e criações de pequenos textos, então começar a escrever foi só uma questão de tempo, paciência e persistência.

Sheila: Eu sempre gostei de escrever, porém, sempre acreditei não levar muito jeito. A Carol vem me ajudando e incentivando nesse processo.

Três Leitoras - Vocês começaram a escrever no Wattpad e lá usavam o codinome Maria Alice Bianchini, por que inicialmente não revelaram as suas identidades?

Porque vários motivos, mas acredito que a insegurança foi o maior. Nós não sabíamos como a nossa história seria recebida e se esconder atrás de um codinome foi mais fácil do que dar a cara à tapa.

Três Leitoras - Quais escritores inspiram vocês?

Carol: Eu tenho uma verdadeira paixão por Nora Roberts, mas entre a lista dos 10 melhores também estão JK Rowling, Colleen Houck, Sylvia Day, Cassandra Clare, Carina Rissi, Paula Pimenta, Daniel Glattauer, Marina Carvalho e Sophie Kinsella. (Não nessa ordem...kkk)

Sheila: Amo a escrita da Sylvia Day, Lena Valenti, Collen Houck, Julia Quinn e o sucesso delas me inspira e muito.
Três Leitoras - Acredito que todos tem essa curiosidade, como é escrever um livro a quatro mãos?

Carol: Sim, todos tem essa curiosidade. Bom, posso dizer que não é uma coisa simples. É na grande maioria das vezes uma questão de se entrar em um consenso. Eu normalmente tenho a ideia inicial e nós duas desenvolvemos um roteiro para a história e elaboramos um mini cronograma do que irá ocorrer nos capítulos da história. Depois disso é sentar e escrever. O problema maior é quando não concordamos com algo. Um exemplo: No livro As Loucuras do Amor eu queria matar o José, mas a Sheila não. Passamos algumas horas conversando sobre isso, cada uma apontando motivos que justificasse sua escolha até que eu cedi e reconheci que matar o José não seria uma boa ideia.

Sheila: Ela entendeu que matar o José seria um tiro no peito, e não era do pé. Rsrsrs. Acho que a cada dia fica mais gostoso e fácil escrever a duas, pois vamos nos sincronizando e aprendo uma o que a outra deseja. O mais importante no processo de escrita em parceria com alguém é justamente isso, entender que é uma parceria e conciliar os desejos, sonhos, opiniões e ideias de ambas. Eu comparo muito a nossa relação a um casamento é necessário muita maturidade e força de vontade para que uma parceria como essa der certo. A nossa já dura quase dois anos.

Três Leitoras - E nesse processo de escrita o que vocês consideram mais fácil? E o mais difícil?

Carol: Acho que a nossa relação é a parte mais fácil e também a mais difícil. Nós temos temperamentos fortes. Somos justas, pacientes e abertas, mas temos TPM em épocas muito próximas... kkkkkk

Sheila: A mais fácil é ter a ideia, a parte mais difícil é ajustar os desejos, ideias, e vontades das duas para que a história fique exatamente com os traços de ambas.

Três Leitoras - Vocês já publicaram no Amazon, dois livros de vocês, nos conte qual (is) o (s) próximo (s) projeto (s)?




Na Amazon hoje temos ÀsVoltas com o Amor e o conto Falsa Inocência em português e inglês. Agora o nosso foco está em revisar o livro As cores do amor e colocá-lo na Amazon também. Além disso estamos escrevendo nossa próxima história, O Virgem.









Três Leitoras - As escritoras sempre se inspiram em algo ou alguém para a construção dos seus personagens... Quem foram as inspirações de vocês? (relacione personagens e inspirações).

Carol: É complicado de responder essa pergunta, pois a inspiração vem de coisas, pessoas e lugares diferentes. Confesso que muito da personalidade, manias e defeitos dos personagens eu pego de mim ou de pessoas a minha volta. Aurora, a personagem principal do livro O Virgem, possui muitas características minhas como ser destrambelhada, ter medo de tempestade e odiar pimentões. Já o Miguel é alérgico a lavanda e completamente bagunceiro.  Então analisando todos os nossos personagens escritos até hoje, acho que cada um carrega um pouquinho de nós. Quanto a estética, eu busco me inspirar em artistas que não são exatamente perfeitos, mas que são bonitos de uma forma singular. Citando novamente o Miguel e a Aurora, para mim eles se parecem com Justin Timberlake e Mila Kunis.

Sheila: Acho que as personagens femininas sempre levam um pouco de mim ou de amigas, já os masculinos procuro focar na minha imaginação, no meu desejo do que seria uma pessoa que eu gostaria de estar e por aí vai, mas, o Diego foi fisicamente pensando no Rafael Zulu. Sou ciumenta de mais para escrever um homem pensando em alguém que eu gosto e tal.






Três Leitoras - Qual o grande sonho de vocês enquanto escritoras?

Carol: Acredito que o reconhecimento é o foco da maioria dos escritores. Eu também busco reconhecimento. Não no sentido de ser famosa ou coisa do tipo, mas sim de ter meu trabalho, esforço, suor e lágrimas realmente reconhecidos. Quem sabe, um dia, poder apenas escrever e isso ser o suficiente para pagar minhas contas.

Sheila: Eu pouco penso sobre isso, meu maior proposito é que as pessoas conheçam e gostem do que fazemos, o resto vem com o tempo.

Três Leitoras - Deixe aqui uma mensagem para os seus fãs.

Primeiro gostaríamos de agradecer o apoio, amizade e consideração que o blog tem para conosco. Vocês são maravilhosas. Quanto aos nossos leitores/fãs, gostaríamos de enviar o nosso muito obrigada por tudo. Todos e todas são muito importantes na nossa vida, mesmo aqueles que apenas leem as nossas histórias de maneira anônima e “fantasma” no Wattpad. Vocês são o motivo pelo qual nós nos desdobramos em mil para dar conta de todos nossos afazeres diários e ainda arrumamos um tempo para sentar e escrever. Obrigada de coração.
Gostaríamos de aproveitar para dizer que muito em breve vem uma nova história para vocês. O Virgem está nos dando muito prazer em escrever e esperamos que todos gostem. A história é leve, com humor, é um romance no estilo clássico da palavra. Sem cenas descritivas de sexo, O Virgem vai focar mais no amor, na fé e principalmente na aceitação e respeito as diferenças. O mundo anda muito intolerante e nós queremos mostrar que aceitar as diferenças uns dos outros pode fazer um mundo melhor.
Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre nós, basta nos adicionar no facebook e/ou vir fazer parte do nosso grupo no facebook. No nosso grupo divulgamos noticias exclusivas e antecipamos vários trechos dos nossos livros. Venham fazer parte... 

Meninas, nós é que agradecemos toda a confiança de vocês com o nosso trabalho! Estamos juntas nessa jornada incrível da leitura... E por favor, publiquem logo As cores do amor!!! 

Posts relacionados

2 comentários

  1. Obrigada meninas. Vocês são incríveis! Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol... Obrigada por confiar no nosso trabalho e se aventurar conosco sempre!!!

      Excluir