Resenha: Não se Iluda, Não #OutubroRosa #LivroRosa


Oi, Leitores!!

O que fazemos quando um amor vai embora ou nos deixa partir? Independentemente das razões que levam um relacionamento ao fim há um que de vazio no peito. Afinal, ser humano envolve emoções, sentimentos, expectativas e razões para querer estar junto.

No entanto, o que fazer quando o medo de sofrer cega a razão e duela com o coração?

Algumas respostas podem ser encontradas no segundo volume lançado pela rainha do desapego Isabela Freitas. Nesse, a ideia de um relacionamento feliz consigo mesmo, “ser feliz sozinho para aprender a ser feliz junto”, parece a receita mais que perfeita para não haver ilusão.

Tá certo que não dá pra viver num mundo pleno de razão e que uma dose de ilusão alimenta expectativas, gera ansiedade e culmina em tesão, satisfação e realização. Mas qual a medida certa para isso?

Bem, aprendi que não há receita e que para cada um de nós há uma medida especial. No entanto uma coisa é certa “Portão fechado não é convite para novidades”.


E se você se cura ou está tentando se curar de um coração partido, Isabela dá um conselho:

A vida não é um conto de fadas. Deixe de imaginar situações e diálogos perfeitos e apenas viva. E, cá pra nós, a vida pode ser muito melhor do que uma história convencional com um final feliz.

Errar, chorar, insistir, encontrar, ter, perder, amar... No fim tudo leva ao sonho do que é real, possível e necessário para ser feliz. São os tropeços e erros que nos fazem reconhecer os caminhos certos a trilhar. E depois de viver amores e amores, estou no meu melhor momento: sendo feliz sozinha e construindo um eu especial para mim mesma, guardando segredos e emoções secretas para o amor que vai chegar, avaliando as lágrimas que como pedaços de sentimentos me fazem lembrar o porquê de me reinventar, apaixonar-me por mim e preparando-me para colorir os meus dias.

Abra-se para a vida, para as pessoas, os sentimentos e as oportunidades farão com que o que você sonhou se torne realidade!!!


Sem apego, sem ilusão!!!

Lido em: Outubro de 2015
Título: Não se iluda, não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Gênero: Técnicas de autoajuda, Autoestima.
Ano: 2015


3 comentários :

  1. OI Thais, eu não imagina que esse livro poderia ser de auto ajuda e nem que tinha essa mensagem tão legal, me surpreendi agora.
    Obrigada pela resenha,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/10/semana-proibido-como-uma-coisa-tao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, que bom que gostou da resenha!
      Obrigada pela visita!!!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. esse livro é auto ajuda? que babado
    acho que vou ler.... pelo menos não parece ser chato

    ResponderExcluir