Resenha: O Descompasso Infinito do Coração #2


Oi, Leitores!!!!



Lido em: Outubro de 2015
Título: O Descompasso Infinito do Coração - Série Batidas Perdidas #2
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Gênero: Nacional/Romance
Ano: 2015
Páginas: 406

Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados. 

Precisei esperar alguns dias para escrever essa resenha, essa história me deixou sem ar... Não só por ela ser incrível, mas por ter me identificado tanto com a protagonista. Temos o costume de achar que só nós passamos por certas situações e mesmo sendo uma ficção, por vezes me peguei pensando “Quantas pessoas não já se sentiram ou se sentem como já aconteceu comigo e com a Clara?” e hoje acredito que muitas.
Esse livro faz parte da série Batidas Perdidas, os livros contam histórias independentes, mas que são interligadas... Se você não leu o primeiro livro, confira aqui a resenha dele.

Muito jovem Clara engravidou e não lhe restou muitas opções a não ser casar. Durante esse tempo, ela não teve o mais feliz dos casamentos, mas nem por isso deixou de sofrer ao descobrir que foi traída por ele. E agora ela se vê na seguinte situação: se separar e enfrentar o mundo ou fazer o que acha que é melhor para seus filhos?

Nesse momento tão difícil, ela encontra o apoio dos amigos, principalmente de Branca e Bernardo. E é nele que iremos foca: ele desde sempre ama a Clara, mas depois que ela casou e que o tempo foi passando e nada aconteceu, ele decide seguir em frente e a última coisa que ele esperava era que Viviane o telefonasse com aquela notícia.


- Bê... - Ela faz um momento de silêncio, e, só de falar meu apelido, sei que tem algo por trás de seu tom preocupado. - Lembra aquilo que você vivia dizendo que nunca ia acontecer...? Aconteceu. - Página 17

E a partir daí tudo muda na vida de Clara, e na de Bernardo também, afinal ele percebe que esse é o momento que ele sempre esperou: a chance de conquistar e ficar com a Clara de uma vez por todas.

Mas acho que ele não imaginava que ela fosse uma mulher com tantas dores e traumas, apesar de se conhecerem desde criança. Ao mesmo tempo que ela permite uma aproximação dele, ela também o repele e afasta.

Clara está cheia de dúvidas, ela passou a vida inteira tendo que lidar com a morte da mãe, com os abusos da madrasta, com a falta de atitude de seu pai, com o excesso de peso após o nascimento dos gêmeos, além de tantos outros que só iremos conhecer a fundo com o decorrer da história.

Recomeçar é sempre difícil, os sentimentos de insegurança e medo estão sempre presentes, mas Clara não quer desistir, só que não é nela que pensa... Mais uma vez ela repete o mesmo processo, toma suas decisões pautadas na felicidade alheia e não nas suas.

Estará Clara preparada para viver? 
Será que ela conseguirá dar uma oportunidade ao Bernardo?

O que você pode esperar desse livro: uma história de vida, diversos ensinamentos, momentos para reflexão, momentos para emoção e uma trilha sonora de arrepiar.

Poderemos acompanhar perfeitamente o crescimento e amadurecimento dos personagens, teremos dimensão do quanto as nossas escolhas podem e vão influenciar a sua vida e das pessoas que estão ao seu redor.

Um livro que me trouxe tantas lembranças do que fui e a certeza do quanto evolui...

Queria poder falar mais e mais, só que tenho a clara certeza de que acabaria contando até o final do livro... Então prefiro parar aqui, mas deixar claro a você, leia esse livro, permita-se envolver...


E deixo essa música que faz parte da trilha sonora do livro e que é linda, linda, linda...


Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários