Resenha: Os segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons #4



Olha eu aqui... olha que aqui!!!!

Parecendo uma menina boba que acaba de ler um livro sensacional de lindo, e tão esperado, trago uma resenha encantadora.

Apreciem!

Os Segredos de Colin Bridgerton - Há muitos anos Penélope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penélope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penélope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Lido em: Setembro de 2015
Título:  Os segredos de Colin Bridgertons
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Ano: 2013 - 1º Edição
Páginas: 336 - Lido digital Amazon


Talvez aquilo fosse a definição de amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo nos momentos de fúria, quando se tinha vontade de amarrá-la à cama só para que ela não saísse e causasse ainda mais problemas. 

Chegando no terceiro livro, já me sinto íntima da família Bridgertons. Já quis me casar com Benedict, queria Anthony como irmão mais velho protetor, e Daphne como irmã linda. Mas definitivamente não queria Colin como irmão... Marido, quem sabe kkkkkkkkkk Mas se fosse irmão, eu iria dizer "MEUUUU!!!!
Vamos iniciar falando de Penélope. Desde de o primeiro livro (Duque e eu) tenho uma certa simpatia pela jovem gordinha, tímida, que sempre ficará meio que posta de lado, afinal não é a mais bela dentre as jovens, ainda mais com aqueles vestidos amarelos e laranjas que não lhe caiam nada bem. Era uma espécie de pena, pois sua mãe nunca lhe dera tamanha atenção quanto dava para sua irmã. Mesmo assim Penélope se mostra uma jovem bastante inteligente e observadora. Basta lhe dar um pouco mais de atenção que é fácil notar isso. 

No ínicio do livro, temos uma narrativa do baile de uma temporada onde Penélope escuta Colin dizer a um dos irmãos que não se casará com Penélope.

Eles veem que a jovem ouviu. Mas não dá assunto para os mesmos. Apenas se retira no local. 

Escutar isso da boca do homem que sempre fora seu grande amor foi muito difícil.

#Tadinha #PenelopeChateada

Anos se passam...

Colin agora é um home de 33 anos... Continua irredutivelmente lindo, cativante, engraçado, inteligente. Colin não tem nenhum título de nobreza, mas isso não lhe faz falta, ele tem fortuna. Esperto como ele, decide uma bela forma de ficar livre do compromisso de arrumar uma esposa como sua mãe tanto quisera, ele se torna um aventureiro. Passou a viajar e conhecer lugares novos. Por outro lado amava incondicionalmente sua família e de tempos em tempos volta para casa,claro.

E assim que ele colocava os pés em casa, sua mãe tratava de pressiona-lo para arrumar logo uma esposa.

Penélope está com 28 anos e nunca foi pedida em casamento. Mesmo tendo emagrecido e mudado a cor de seu guarda roupa. O único homem que é dono de seu coração continua sendo aquele que a vê como uma amiga: Colin Bridgertons!

Ela já se conforma que Colin jamais irá olhar pra ela como mulher. E lamenta muito ter que passar a vida de solteirona cuidando da mãe quando envelhecer.

Nada tinha mudado desde a partida até a chegada de Colin, que passara uma temporada em Chipre. Penélope ainda é a mesma solteirona, ainda é a melhor amiga de sua irmã Eloise, e ainda desfrutava de sua companhia no baile. Perceberá que acaba gostando disso, mesmo que por muitas vezes sua mãe insistia para que ele fizesse companhia para ela. Ela era uma das poucas pessoas que o conhecia realmente, mas no fundo gostava de ficar conversando com Penélope, e se sentia privilegiado por saber que a reciproca era verdadeira. Mas parece que agora é um pouco diferente. Ele sentia vontade de passar cada vez mais tempo com a senhorita Featherington.

Por que a sua opinião agora era de tamanha importância para ele? E por que sempre contava seus segredos para ela?

AHhhhhhh um dos segredos que ela descobriu dando uma de bisbilhoteira rsss

Mas Colin agora começa a enxergar Penélope com outros olhos. Percebe que, ele não parava de pensar em como seus lábios... Isso mesmo. Aqueles belos lábios que agora só pensava que haviam sido feitos para serem beijados! E ele queria beijá-los!!!

– Ouça : o amor cresce e muda todos os dias. Não é como um raio que cai do céu e transforma você num homem diferente de forma instantânea.
Pausa para o momento comédia. Caras leitoras, nesse livro descobrimos o quanto o Colin come... Por Deus, como é que os filhos mais novos não morreram de fome depois do nascimento de Colin? Rsss






-Ah, e assegure-se de preparar uma bandeja de comida. Certamente o Sr. Bridgerton estará faminto. Ele sempre tem fome.
- O mordomo assentiu novamente.








A autora Julia Quinn está cada vez melhor em sua escrita. Ela nos presenteia com uma encantadora história, e que particularmente eu esperei muito, pois gostei de verdade da Penélope

Ainda estamos envolvidas com todos os personagens. Podemos conhecer um pouco mais de Eloise, que está no próximo livro.

Ahhhh uma detalhe para atiçar a sua curiosidade. Em um baile, é lançado uma aposta valendo mil libras para quem descobrir quem é Lady Whistledown. A jornalista que vem roubando a cena nos volumes anteriores! 
Pois é, o mistério sobre sua identidade acaba chegando ao fim, pois ela é obrigada a se revelar.


A confusão está armada na Inglaterra.

Não se se mais por quererem saber quem é a Jornalista fofoqueira ou pela bolada em questão.

O livro é divertidíssimo. Leiam e entendam o motivo da imagem de <----- cola aqui do lado. Ahhh Colin <3






Não percam os próximos capítulos e livros dessa serie 
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A
Espero que tenham gostado da resenha. 
Deixe seu comentário.
Grande beijo e até o próximo livro de Eloise <3


* Livro 1 - O Duque e Eu (Daphne Bridgerton & Simon Basset)
        * Livro 2 - O Visconde Que Me Amava (Anthony Bridgerton & Kate)
        * Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (Benedict Bridgerton )
        * Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin Bridgerton )
        * Livro 5 - Para Sir Phillip Com Amor (Eloise Bridgerton )
        * Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (Francesca Bridgerton )
        * Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (Hyacinth Bridgerton)
        * Livro 8 -  A Caminho do Altar (Gregory Bridgerton)


Não esqueçam de deixar um comentário.
Beijo e até breve!





2 comentários :

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk
    fiquei curiosa pra saber da cola
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    necessito começar a ler essa se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma das melhores partes. Comece logo Flavinha!

      Excluir