Resenha: Beleza Perdida #NovembroAzul #LivroAzul



Uma resenha do livro Beleza Perdida


(Mais um da capa azul – Novembro Azul)

Olá, Leitores!!

Lido em: Novembro 2015
Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Ano: 2015
Gênero: Romance
Páginas: 332 


Para fechar nossa campanha pelo Novembro Azul temos a resenha do livro Beleza Perdida, que na verdade, nos revela que para estar perdido basta desejar ser encontrado. Afinal, nem sempre podemos escolher o amor, pois é ele que nos escolhe.

Brose é um adolescente perfeito, bom filho, amigo, aluno, atleta, ouvinte, e além de tudo lin-do!!!

Fern é um tipo de garota nada comum, a adolescente escondida atrás dos aparelhos, óculos, a baixa estatura, muita inteligência e perspicácia, a garota que escreve a perfeição da alma e dos romances em páginas de livros que sonha publicar.


Ambos perdidos nas expectativas que se têm sobre eles. Mas tão pouco conscientes de serem encontrados pelo amor, até que cartas de uma possível apaixonada por Brose os aproxima.

Um jogo de perguntas e respostas que expõe um pouco da alma de cada um deles. Porém, quando parecem ter encontrado o outro inteiro para fazer par (te), a tragédia com as Torres Gêmeas transforma alguns laços em nós e outros nós em laços.

E por algum tempo, Brose e seus melhores amigos irão para o Afeganistão “caçar” Bin Laden. Atos heroicos, romance, saudade e cumplicidade se completam e estilhaçam com uma mina explosiva.

Sozinho, Brose se esconde de todos na pequena cidade até o destino trazê-lo de volta para aquela que sempre viu mais do que um rosto bonito nele e que agora também tem um rosto bonito para exibir.

Entre fugas do espelho, papos noturnos e madrugadas de muito trabalho, o laço desfeito deixa de ser nó. Laços com a história de um Hércules mítico se refazem e na terceira ponta desse vértice teremos a beleza da alma pura, o humor de um,  herói improvável e a sorte de um perdido em poder reunir a sua volta tudo que julgava perdido.

Se de alguma forma você identificou traços de alguns clássicos como O patinho feio, A Bela e a Fera ou O corcunda de Notre Dame, acalme-se, não é nada estranho.

Estranho será você não se apaixonar por essa história, por que é possível pertencer àquele que aparentemente não te quer... Beleza Perdida é uma história de amor às avessas!!


Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários