Resenha: O Conde Enfeitiçado Os Bridgerton #6

Foto na sessão de autografo - RJ


O último livro da serie... Calma... O último publicado no Brasil até o presente momento! kkkkkk

Se choro nem veja, vamos lá?!

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Julia Quiin, minha amiga (sim sou intima dela, kkkkk #MeDeixa) venha aqui, vamos conversar?

O que aconteceu com esse livro? Esse livro foi temperado com pimenta?

Já quero começar dizendo que, não é que o livro seja ruim, ou algo do tipo... Mas não tive aqueeeeeeeeeeeeeeeela emoção no livro!

Mas como toda regra tem sua exceção. FOCO no capítulo 17 e 19!!!

Continuando....


Patife.. Digo, Michael, se apaixonou por Francesca na véspera do casamento dela com o seu primo. E pasmem ele jamais sentiu o que sentiu por mulher alguma... E olha que o Patife é bem entendido de mulheres. O Coitado (no começo era coitado) ficava todo amuado ao ver a felicidade de seu primo com a bela esposa, Francesca. Ele disfarçava muito bem para não demonstrar seus sentimentos, afinal sua reputação não era a de um Lord. Mas Michael e Francesca se tornaram amigos, tão amigos que Michael acabou se tornando o melhor amigo de Francesca. Isso mesmo!

Jamais escaparia daquela mulher. E jamais poderia tê-la [...] Era errado. Muita coisa havia acontecido e ele jamais seria capaz de se livrar da sensação de tê-la roubado.


Um dia comum como qualquer outro, Michael irá acompanhar Francesca para uma volta, já que seu marido ficará em casa descansando de uma dor de cabeça para depois cumprir com seus compromissos, mas John, marido de Francesca, morre de forma inesperada e assim como a morte repentina, Michael se vê herdeiro do título de conde, as terras e a “condessa”, já que eram primos.

Tudo isso foi muita coisa pra cabeça do Patife, que antes só pensava em curtir a vida com as libertinas. Decidido ele acaba por abandonar tudo e ir para a Índia por alguns anos até a dor diminuir.

Quatro anos se passaram...e a dor passou? Que nada!

Mas mesmo cansado da vida na Índia, ele volta para assumir o seu posto de conde, e o pior de tudo é ter de encarar a Francesca, que acabou de tirar o luto pelo marido e decidiu que deve voltar a se casar, pois que ter um filho.

Será que o Patife vai ter coragem de se declarar para Francesca?

Quem sabe se o irmão mais lindo e fofo da Francesca der uma ajudinha, básica. sabem de quem eu tô falando?

A narrativa da autora continua bem divertida e fluída, entretanto, a trama não me cativou 100%, e em muitos momentos pareceu ser um pouco chato, demorou muuuuito pro óbvio acontecer. Francesca é uma burra e sonsa... Desculpem, mas como a própria personagem fala... ela não parece nem ser uma Bridgertons. Alguma carruagem deixou ela na porta da Violet!

Iria dar 3 estrelas... Juro,  MASSSSSSSSSSSSSSSS os capítulos 17 e 19 salvaram o livro.

Não é brincadeira.


Ahhh olha quem tá na minha estante lindo e divando. Pense na dificuldade de conseguir esse autógrafo. Mas consegui... 
Aiii que Feliz que fiquei ^^



Espero que tenham gostado da resenha. 
Deixe seu comentário.
Grande beijo e até o próximo livro de Hyacinth <3






* Livro 1 - O Duque e Eu (Daphne Bridgerton & Simon Basset)
        * Livro 2 - O Visconde Que Me Amava (Anthony Bridgerton & Kate)
        * Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (Benedict Bridgerton )
        * Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin Bridgerton )
        * Livro 5 - Para Sir Phillip Com Amor (Eloise Bridgerton )
        * Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (Francesca Bridgerton )
        * Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (Hyacinth Bridgerton)
        * Livro 8 -  A Caminho do Altar (Gregory Bridgerton)


Beijo e até breve!

2 comentários :

  1. Acabouuuuuuuuuuuuuu a serie? quero mais... Acredita que ate agora eu não li Luana.. mas adoro as resenhas. vou começar o mais rápido possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série não acabou, mas esse é o último que fui publicado no Brasil, ainda tem mais dois livros!!!

      Obrigada pela sua visita!!!

      Excluir