Resenha: O Livro dos Vilões



Olá, Leitores!!!


Lido em: Outubro de 2015
Título: O Livro dos Vilões
Autores: Carina Rissi, Fábio Yabu, Cecily Von Ziegesar e Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Gênero: Contos
Ano: 2014
Páginas: 320


Sinopse: Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem...Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: Irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã - muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; um bruxa que me lembrou muito dos tempos do colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender!
Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias desses vilões cheios de classe e... maldade!
Você sabe que me ama.
Xoxo, Blair Waldorf.
Gente, desde que soube desse livro, fiquei empolgada com ele, ter a histórias desses vilões reescritas me despertou muito interesse, sem contar que a minha queridinha Carina Rissi também participou, acabei me animando mais e lógico garanti meu autógrafo nele também.

Temos quatro contos super interessantes e bem envolventes. São histórias dinâmicas e que por vezes nos fazem repensar...

E acabei me pegando nas seguintes situações, nem sempre aquele cara será o seu príncipe encantado, por vocês você consegue ser mais esperta que a sua madrasta e no final não ser tão grata aos "seus sete anões", o seu destino está pré-determinado, mesmo que ele não seja exatamente o que você quer e por último, se você não tentar fazer diferente, como saberá se consegue ou não?

É, leitores, quem diria que me pegaria pensando nisso após a leitura desses novos contos de fada, que foram escritos de forma tão leve e ao mesmo tempo intensa, que me arrancou sorrisos, mas também lágrimas de emoção, nunca imaginei que me solidarizaria tanto com o lobo mau.

Demorei muito para ler esse livro (coisa bem comum na minha vida ultimamente), mas também acredito que o li no momento certo, na velocidade certa, apreciando cada uma das histórias...



Recomendo a leitura para todos, principalmente para aqueles que viveram o sonho Disney como eu, afinal é sempre bom reconstruir conceitos.

Esse livro, entrou no meu #DesafioLiterário2015, na categoria Um livro de contos.



Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários