Resenha: O Sucesso é Ser Feliz

Olá, leitoras e leitores queridos!!!


Hoje a indicação é de um estilo de livro um pouco diferente. É um tipo de literatura que as pessoas chamam de auto-ajuda e com a qual costumam ter muito preconceito. Mas por que, gente?? Se o negócio é pra AJUDAR já devia tá valendo, né??? Rsrsrs


Título: O Sucesso (ainda) é Ser Feliz
Autor: Roberto Shinyashiki
Ano:1997 (1ª edição) / 2012 (edição revisada)
Editora: Gente
Páginas: 141
Lido em: outubro/2015

Sinopse: "Seu destino é ser feliz..." A maioria das pessoas, hoje em dia, parece viver de modo tristemente parecido: muita correria, imensas preocupações, noites de solidão, amores desfeitos, profissionais trabalhando sem prazer, filhos criados sem pais, alegrias de menos e frustrações de sobra. A angústia tem sido uma companheira constante de muita gente que tem a sensação de que está desperdiçando sua vida. Talvez neste momento você esteja se perguntando: Para que tudo isso? Será que a infelicidade é uma sombra que nunca vai deixar de nos acompanhar? As soluções encontradas para todas essas questões, além de não resolverem, parecem trazer ainda mais problemas. Porém, para Roberto Shinyashiki, o que realmente funciona é você parar e fazer uma reflexão profunda e reorganizar sua vida de modo que a felicidade torne-se um estilo de vida. Neste clássico best-seller que já ajudou mais de 1,5 milhão de pessoas, o autor mostra como a vida pode ser celebrada e aproveitada em sua plenitude. Com um novo texto, totalmente reescrito e adequado aos dias de hoje, este livro mostrará a você que deixando para trás mitos, falsas crenças e ilusões, e abandonando o que o impede de crescer, é possível buscar, encontrar, cultivar e viver a felicidade intensamente. A felicidade não pode ser uma decisão passageira, mas sim uma maneira de viver. Para isso, você poderá usar as informações preciosas deste livro, que vão ajudar você a: - Saber o que faz você feliz; - Descobrir o sentido da sua vida; - Ajudar as pessoas a serem felizes; - Aprender a sorrir todos os dias. Este livro ajuda as pessoas que querem fazer sua vida valer a pena a aproveitar todas as oportunidades para viver de modo feliz, por meio das ideias de sucesso de Roberto Shinyashiki, em uma obra que já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares.
Eu quero muito indicar esse livro pra vocês, ele se chama o Sucesso é Ser Feliz e é do médico psiquiatra Roberto Shinyashiki.


Gente, que livro maravilhoso. Ele traz muitas reflexões e conselhos. O que eu mais gostei é que não são reflexões rasas e que os conselhos podem ser aplicados de forma prática no nosso dia-a-dia.

Peço a vocês que não tenham preconceito com o gênero, pois estarão perdendo uma grande oportunidade de viver uma experiência de auto-conhecimento por meio da leitura.

O Dr. Roberto é um médico muito experiente e a gente percebe a vivência dele por meio de sua escrita, como ele conhece os vários tipos psicológicos e as armadilhas mentais nas quais as pessoas costumam se prender.

A leitura é bem leve, agradável, fácil de acompanhar e muito motivadora.

Espero que vocês leiam, gostem e se beneficiem desse presente que é esse livro, assim como eu. Eu gostei tanto que quero ler outros livros da chamada “auto-ajuda” e de outros autores para conhecer.

Vou deixar para vocês, algumas das reflexões de que mais gostei: 

Algumas pessoas se habituaram a colecionar virtudes para conquistar a simpatia alheia, querendo agradar os outros e esquecendo-se de ser elas mesmas. - p. 33
Viver preocupado é como tornar real a ansiedade provocada por um filme de terror, sem perceber que a realidade do lado de fora do cinema é outra. - p. 46 
Você pode escolher a pessoa que quer se tornar. Todos os dias, você decide se continua do jeito que é ou muda. A grande glória do ser humano é poder participar da sua autocriação. - p. 114 

Uma coisa super legal é que esse livro é de um box super fofo que eu comprei na Avon. Sim, na revistinha da Avon. E eu lembro que comprei porque o box tinha um livro que minha psicóloga havia me indicado, "A Carícia Essencial", outro título perfeito do autor.





Um beijo e até a próxima!



Posts relacionados

5 comentários

  1. Olá!
    Adorei sua resenha.
    Confesso que tenho certo preconceito com livros de auto-ajuda, acho que serão enfadonhos, mas esse me pareceu bem interessante, principalmente pelos quotes que você citou. Vou pesquisar na Avon e, quem sabe, comprar!
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia e goste!
      Obrigada pela sua visita!!!

      beijos!!

      Excluir
  2. Confesso que não sou mesmo de ler auto-ajuda mas a partir da sua resenha fiquei curiosa e vou experimentar. Obrigada pela indicação. Ótimo trabalho. Bjs, Bianca - Blog Livros do Coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!
      Bom te ter aqui!! :)
      Espero que leia e goste!!

      Excluir
  3. Oi, meninas! Obrigada por participarem. Pois é, eu também me surpreendi, apesar de não ter preconceito contra nenhum tipo de livro e estar aberta para todas as experiências, os livros de auto-ajuda têm se mostrado mas interessantes do que eu esperava. Se vcs lerem, voltem para contar se tb acharam o mesmo que eu. Bjuss

    ResponderExcluir