Resenha: Uma Curva no Tempo #NovembroAzul #LivroAzul




Olá, Leitores e Leitoras queridos!

Nesse mês de novembro, para apoiar o Novembro Azul, o Blog 3 Leitoras está privilegiando livros com a capa azul.

E o meu livro é uma missão super difícil para resenhar, pois qualquer pista sobre o enredo pode estragar a surpresa do final, então eu tenho que contar para vocês o quanto esse livro é lindo, mas sem dizer exatamente o porquê, se é lindo de final feliz ou lindo por ser uma história triste.

Mas uma coisa eu posso dizer com todas as letras:  “Uma Curva no Tempo” é IMPERDÍVEL! Venham conferir!


Título: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 240
Lido em: novembro/2015


Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


O livro “Uma Curva no Tempo” conta a história da vida de Rachel. Na verdade, ele conta a história das duas vidas de Rachel! Isso mesmo! Rachel sofre um grave acidente e o trauma a faz ter uma espécie de alucinação. Quando acorda no hospital sua vida está completamente transformada e diferente daquilo tudo o que ela viveu ou será daquilo tudo que ela imaginou enquanto estava hospitalizada?

Em uma das vidas tudo é terrível: seu melhor amigo morreu no acidente, seu pai está com uma doença terminal e Rachel ficou com uma horrível marca no rosto e na alma.
Quando ela acorda no hospital, tudo não passou de um sonho. Na nova vida, o acidente não foi fatal para seu amigo, ela é bem sucedida e seu pai está ótimo. Mas as lembranças da vida ruim a atormentam e ela não entende como cada detalhe pode ser tão real.

Então, ela decide investigar tudo o que se lembra dessa outra vida e faz descobertas ainda mais intrigantes.

Nós vamos acompanhando as descobertas de Rachel e também vamos tentando investigar qual das vidas é real, pois ela também não está convencida de que sua vida tão perfeita não seja na verdade um sonho.

A história é linda, fala das descobertas de Rachel, de sua batalha para enfrentar seus medos e traumas. A leitura é super leve, fluída, o enredo é instigante de se acompanhar. A todo momento somos levados a nos questionar qual das histórias é a verdadeira e qual o significado da outra. Qual o significado de cada fato criado pela mente de Rachel na vida que não é a verdadeira?

Gente, mas o surpreendente mesmo desse livro é o final. Você lê, você torce, você tenta compreender as pistas, mas quando o final chega, não tem jeito: é realmente surpreendente! Você lê e não acredita! O coração bate forte quando a gente descobre a verdade! Mas a verdade é linda: só não posso dizer se é linda de um jeito triste ou de um jeito feliz! Você vai ter que ler para descobrir!


Meus livros de capa azul prontos para
incentivar os homens a cuidarem de sua saúde!



Esse com certeza é nota máxima! Esse é o primeiro romance dessa autora, mas vou torcer para que ela possa escrever cada vez mais livros incríveis como esse! 





Espero que tenham gostado! Um beijo e até a próxima! 

0 comentários :

Postar um comentário