Resenha: Destinado – As memórias secretas do Sr. Clarke




Olá, leitores!!!

Saudade imensa de escrever para vocês...

Depois de dias hibernando num colapso emocional eis que ressurjo das cinzas como fênix resgatada por mais uma bela, emocionante e divertida história de Carina Rissi: Destinado!

Atenção! Se você está lendo algum livro da série, esta resenha pode conter spoillers!


O que é a coragem de amar sem negar-se e renunciar a própria origem? Um paradoxo de respostas é possível. Na série Perdida (resenhas de Perdida e Encontrada aqui no blog), o amor é descrito como algo real possível e vigilante. Sim, amar também é ser vigilante, atento e cuidadoso. Por que só é capaz de amar o outro quem sabe amar a si próprio, amar aquilo que lhe parece distante e sabe adaptar-se as circunstâncias sem desculpas e com a certeza de não pensar “e se?”.



Assim o amor pode ser mais amor. É um amor sem prognóstico, diagnóstico ou acróstico! Aquele que é imprevisível tanto em 1830 quanto em 2010. Chega quando não se espera e atinge o peito e o coração atento no meio do nada ou numa passeata.


Sofia e Ian são assim: resistíveis ao tempo, amados mesmo quando a memória falha, contradição e afeto sincero, adoráveis na simplicidade, calmos e com espiritualidade inabalável, por que reconhecem o amor e o aceitam.

Desde que esteve perdida em 1830 Sofia fez a sua escolha e somente depois de conhecer o futuro passou a encontrar nele seu passado. Sua fada madrinha foi generosa e o destino também.

Mas o que fazer quando é preciso voltar para o lugar a que não pertence mais? E se o seu amor contra todas as razões lógicas segue seu trilho e descarrilha com tudo que há de mais valioso?

Nessas horas, Ian simplesmente ouve seu coração e não ouve o “e se?” que ecoa na sua razão. Ele acredita que pode e deve e vai...

E assim, as memórias do Sr. Clarke tornam-se contra todas as possibilidades impossíveis de ser esquecidas. Bem como todas as histórias criadas pela autora. Personagens que vivem no nosso imaginário independente do tempo, como um amor que sobrevive a todas as intempéries da vida, seja no século XIX ou no XXI.

Lido em: Dezembro/2015
Título: Destinado – As memórias secretas do Sr. Clarke
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2015
Gênero: Romance
Páginas: 462

#DesafioLiterário2015 Categoria: Um livro onde o título tenha apenas uma palavra.






0 comentários :

Postar um comentário