Resenha: Diários de Extermínio - A Guardiã



Oi, Leitores!

Já havia contado a vocês sobre a parceria realizada com o autor B. R. Peruzzo. O seu livro Diários de Extermínio - A Guardiã terá a pré-venda aberta no dia 30/12/2015 pela Editora Arwen, mas nós já lemos o livro e estamos aqui para contar tudo sobre ele para vocês.


O livro é uma distopia e é escrito em forma de diário... A necessidade de poder e a ganância destruíram Zodark, um planeta bem parecido com a Terra, e agora os mesmos que  o destruíram querem fazer o mesmo com a Terra, mas Lilian e os outros Guardiões não querem permitir que isso aconteça. Será que eles conseguirão impedir? Só lendo o diário para sabermos...

Ao divulgar esse diário, quero contar a vocês o que aconteceu. Na verdade, ele conta sobre o que passei. Então, preparem-se para a história mais emocionante de suas vidas... Ou não...
(...)
Meu nome é Lilian Moore, esse é o meu primeiro diário e eu sou uma Guardiã.

Lilian passou boa parte de sua vida em um orfanato, pois muito cedo ficou órfã. Ao completar 18 anos, uma certeza ela tinha, a de que sua vida iria mudar, pois iria realizar os seus sonhos e desejos... E realmente, sua vida mudou, mas não da forma que ela imaginava...

Ela inicia seu processo de mudança, indo morar no Rio de Janeiro e logo começa sua aulas na faculdade, lá ela conhece Douglas e se apaixona pela primeira vez... Eles ficam amigos e começam a estudar juntos para as matérias... Em uma dessas noites, a mesma que eles declaram se gostar, Douglas a atira da cobertura do prédio e "milagrosamente" Lilian consegue se salvar... Como? Com a força do seu pensamento.

Inicialmente, ela acredita que foi tudo uma ilusão, até que muitas pessoas aparecem e ela se vê sequestrada por eles. Depois de dias "presa", Lilian tem o conhecimento de toda a verdade. Ela é do planeta Zodark e a sua missão é salvar o seu planeta e a Terra.

Muitas coisas irão acontecer durante esse período, Lilian irá recuperar aos poucos a sua memória, reencontrará pessoas importantes para sua vida e entenderá o quanto é necessário assumir essa missão e junto com os outros seis guardiões lutar contra os inimigos para salvar a Terra. 

O livro é extremamente envolvente e por vezes era difícil interromper a leitura. Tem muitas informações, você pode até se sentir confuso com a velocidade que elas chegam, mas não ficamos com a sensação de atropelamento ou de situações não explicadas. Uma leitura fluida e super rápida, onde encontraremos aventura, ficção e ação

Já aviso a vocês, o livro terá continuação e se chama Diários de Extermínio: A Invasão. Assim que tivermos novidades sobre ele, contamos a vocês.

Querendo conhecer mais do livro ou do autor, basta acessar o blog do B. R. Peruzzo.

O autor fez um vídeo super bacana sobre o livro e que teve a participação de alguns blogueiros (incluindo o nosso), se você tem Facebook, clique aqui e confira. 


Lido em: Dezembro/2015
Título: Diários de Extermínio - A Guardiã
Autora: B. R. Perruzo
Editora: Arwen
Gênero: Distopia
Ano: 2016
Páginas: 205


Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. O livro é realmente bastante imaginativo. O autor tem uma criatividade danada e termina deixando uma ponta de curiosidade para o que irá acontecer no livro seguinte e como.

    ResponderExcluir