Resenha: Eu Te Darei o Sol




Olá, leitores!



Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
Contado em perspectivas e tempos diferentes, “Eu te darei o sol” é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.



Difícil escrever sobre “Eu te darei o Sol”, pois todos os detalhes estão conectados ao desfecho da história e qualquer coisa que eu escreva pode parecer sem nexo para vocês, portanto não escreverei sobre o enredo e sim as minhas impressões, este livro foi minha segunda melhor leitura do ano! Ele é leve, místico, divertido, mágico e apaixonante! Ele roubou meu coração!

- Ah, claro - diz ela, surpreendendo-me completamente. - Eu te darei o sol.

Jude e Noah são irmãos gêmeos, muito unidos, apesar das diferenças pois, Jude é popular e Noah é discreto e reservado, porém algo acontece e causa uma ruptura nessa união!



Talvez algumas pessoas simplesmente tenham sido feitas para estar na mesma história.

A narrativa é intercalada em dois tempos, Noah aos 13 anos e Jude aos 16 anos, a história vai se completando aos poucos e tornando assim a leitura cativante e emocionante.

O que aconteceu nestes 3 anos para mudar tanto a vida desses irmãos? Ao decorrer da narrativa tudo se encaixa e essa pergunta vai sendo respondida a cada palavra e atitude dos personagens, daí você termina o livro com aquela sensação de quero mais, porque a vontade é não sair dele! Quando li as últimas palavras deste livro, simplesmente o abracei e em pensamento disse: “Obrigada!”




Rapidamente faço um pedido. Arrisque-se (uma, duas, três, quatro vezes). Reconstrua o mundo.



Lido em: Novembro de 2015
Título: Eu Te Darei o Sol
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama / Ficção / Jovem Adulto / Romance
Ano: 2015 
Páginas: 384


0 comentários :

Postar um comentário