Resenha: Sem esperança








Pessoal, preciso começar dizendo pra vocês: Colleen Hoover, incrível como sempre!!




Sinopse: Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.


Nota: não leia essa resenha DE JEITO NENHUM se você ainda não leu Um Caso Perdido



Então se você já leu o livro Um Caso Perdido, você sabe exatamente  como é a história, o enredo, os personagens e todos as surpresas, certo?! O que eu quero mostrar pra vocês nessa resenha é a intensidade que Collen consegue passar nesse livro.

Vamos lá?

A última coisa que se espera sempre é a primeira coisa a acontecer.


Nesse segundo livro, conhecemos a versão do Dean Holder, que ajudou Sky a descobrir grandes segredos familiares. Mas, como toda boa história tem dois lados, "Sem esperança" conta grandes acontecimentos, que não sabíamos em "Um Caso Perdido", mas é tão ágil a leitura que em momento algum se torna uma leitura chata e massante.

Quando um garoto ama uma garota, especialmente a irmã, deveria saber o que a faz sorrir e o que a faz chorar. Mas eu não sabia. E não sei. Então me desculpe, Less. Desculpe mesmo por ter deixado você fingir que estava bem quando era óbvio que não estava nada bem.

Depois de perder ‘Hope’, Dean se sentiu culpado por anos por não ter intercedido por sua amiga e acabou negligenciando um pouco o que acontecia em casa. Anos mais tarde, Dean também perde Less, sua irmã, e quando ele descobre um dos motivos para tudo ter acontecido, a culpa volta a assolar o pobre rapaz.

… Ficar com ela me fazia pensar no amanhã e no dia depois de amanhã e no dia seguinte e no ano seguinte e na eternidade. Preciso disso agora, pois se eu não abraçá-la de novo… vou terminar olhando para trás mais uma vez, deixando o passado me engolir completamente.


Depois de tanto sofrimento (porque olha, o pobre sofre viu!), Dean encontra Sky e é ai que acontece algo que não conhecíamos. A paixão de Holder por Hope... É lindo de ver, de viver e de sentir ao mesmo tempo que se lê.




— Também amo você — diz ela, provando para mim que as palavras são mais uma característica pela qual uma pessoa pode se apaixonar. Mas não estou mais apaixonado por causa de cada característica sua. Estou apaixonado pela garota inteira. Por todos os pedacinhos dela.
  


Colleen Hoover escreve de maneira intensa, tão intensa que mesmo sabendo de como iria acabar a historia, me emocionei quase igual o outro livro.

Assim como em Hopeless - Um Caso Perdido, a autora conseguiu me prender bastante ao livro, sempre moldando cenas, que em diferentes ângulos, fez com que essa seja a melhor "releitura" que já li.


- Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre.



Lido em: Novembro de 2015
Título: Sem Esperança - Hopeless 2
Autor: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero:  Romance
Ano: 2015
Páginas: 320



Espero que tenham gostado. 
Não esqueça de comentar no final.
Grande Beijo!
Categoria: Narrativa Masculina




0 comentários :

Postar um comentário