TOP 3 - melhores de 2015



Olá, Leitores queridos!!! Último post do anoooooooo!!!!



Você está ai no conforto do seu cantinho favorito deleitando-se com a leitura dos textos deste blog. Está bom, né?


No entanto você não imaginam a missão que nos foi dada nesse momento: escolher o 
TOP 3 DE LIVROS LIDOS em 2015!!! 
Então cada uma das nossas blogueiras, escolheu o seu #top3de2015. 

Cada um levará o selo de 
ouro, prata e bronze!!!

Então confiram o que cada uma de nós escolhemos e seus depoimentos!!!



Por Thais Nicolau


O fim do ano se aproxima, mas a minha lista de livros para ler nunca acaba. Se tenho um vício, certamente é o da leitura. E sou pouco seletiva, viu? Gosto muito mesmo de ler Lispector, Couto, Rosa e Guimarães. No entanto, os novos best sllers também têm o seu lugar garantido.
A lista é tão interminável que mal dei conta dos livros do desafio literário que lançamos aqui no blog, então imagina só o que foi decidir a respeito do meu top 3 de fim de ano como tradicionalmente realizamos.
Para tentar encurtar a história, precisei pensar em alguns critérios para essa escolha, por que caso contrário ela seria impossível. Sendo assim, pensei nos “mais pop’s”, autoras brasileiras e casais que me inspiram. E hoje , dia 16 de dezembro, ainda é aniversário de Ian Clarke e de uma das minhas autoras estrangeiras preferidas (Jane Austien), o que tornou essa tarefa menos dolorosa. Detalhe, todos têm resenha aqui no blog, tá?

Assim, os meus top’s 3 para 2015, são:

OURO – "Destinado" - Série Perdida de Carina Rissi
PRATA – "8 segundos" - Da adorada e criativa Camila Moreira
BRONZE – "O safado do 105" - Mila Wander, por que homens que leem Clarice Lispector são raros.




Por Mara Santos


Putz, escolher três livros como os meus queridinhos de 2015 foi mais do que difícil e já digo logo, infelizmente deixei alguns outros de fora... Para escolher esses livros, nós sempre queremos estabelecer critérios e eu acabei estabelecendo apenas um: livros que remexeram meus sentimentos, que me emocionaram, que me fizeram pensar, sorrir e até mesmo chorar, com histórias que me acrescentaram algo e me fizeram rever ou agradecer a vida. Perdão aos livros que ficaram de fora, amo vocês também e queria fazer muito mais que um TOP3, acreditem.




OURO- "Surpreendentedo especialíssimo Maurício Gomyde, obrigada por me fazer crê muito mais nos meus amigos.
PRATA - "Em um instante tudo pode mudarda minha amiga L.M. Gomes, obrigada por me fazer ver o quanto pequenos instantes e momentos mudam as nossas vidas.
BRONZE - "Para Sempre uma Lembrança" da linda D.S. Neves, obrigada por me fazer "comer" essa história e pelo mico de 2-15, abrir o berreiro enquanto fazia a unha no salão.






Por Luana Costa

Quem foi que inventou isso de fazer Top 3? Poxa, não poderia ter top 5, assim facilitaria um pouco a minha vida. Eu pensei muito nos livros que me emocionaram, que me marcaram, que me fizeram chorar(pois eu adoro)... então eu pensei em 5 livros, mas premiei esses três... Realmente foi muito dificil dividir em primeiro, segundo e terceiro lugar. Vamos pensar diferente. Essa classificação é por emoção, já que todos estão igual em questão de bom livros

OURO – "A voz do Arqueiro"  por Arsher e por libras. Um homem maravilhoso que as pessoas não o conhecem e por ele se isolar, mas que no fundo tem um sentimento incrível.
PRATA – "Um caso perdido" - Ganhou meu coração pelo coração que Holder tem, simplesmente. Poderiam existir de verdade seres humanos iguais esse garoto. Queria alguém em minha vida que fizesse o que ele fez pela Less, Hope e Sky.
BRONZE - "Sr. Daniels" - escolhido pelo amor, pelo sentimento, pela emoção, pelo romantismo, pelas coisas simples, pelo puro e verdadeiro, pelo beijo mais lindo. Nesse momento quero coloca-lo em primeiro lugar por tantas coisas.







Por Angélica Oliveira


Nossa! Que tarefa difícil de escolher apenas 3 livros que roubaram o meu coração em 2015, para facilitar estipulei um critério de histórias que me deixaram dias e dias pensando nelas, mesmo já tendo embarcado em outra leitura!
Escolha do critério definida, vamos a estante, fui separando, separando e quando vi já tinha mais de 30, cada um com um sentimento diferente, enfim, gostaria de ter colocado todos, mas como só pode 3, aqui estão!


OURO - "Eu te darei o Sol" -  Noah, você roubou meu coração!!!
PRATA - "Destinado" - Carina Rissi, obrigada por me fazer viajar nesta linda aventura!
BRONZE - "Sr. Daniels" - pelo amor... pelo amor verdadeiro... 




Por Camila Neri


Esse ano eu fui uma leitora bem mais ou menos! Mas eu tenho um bom motivo. Esse ano eu fui mamãe pela segunda vez e concentrei toda minha atenção nessa tarefa que é linda e deliciosa, mas que também demanda muito da gente.
Mas, ainda bem que no meio desses poucos livros, eu encontrei alguns tesouros e posso eleger 3 que merecem uma medalha:

OURO – "Caixa de pássaros" Pela escrita impecável, pela narrativa surpreendente e de tirar o fôlego e, principalmente, por ter me feito ficar com muita vontade de ler mais desse gênero.

PRATA  mas com honra ao mérito vai para:  "Uma Curva no tempo" Quem não leu ainda, por favor, leia! É uma leitura imperdível.

BRONZE -  mas só pra não dar duas de ouro ou duas de prata, vai para.... "O Sucesso é ser feliz"  Por ser um livro inspirador, capaz de mudar vidas. Tô apaixonada por esses livros agora, rsrs.


















Que 2016 seja um ano lindo para todos nós, para vocês, leitores tão querido, que nos acompanham. Que seja um ano de muitas bênçãos e vitórias e é claro: um ano de muitos livros lindos, que nos emocionem e nos façam sonhar e viajar!
Inspire-se!!!
Leia as resenhas e entregue-se a doce loucura de ler!!!
Isso é mais que um convite... 
Até 2016!!!

2 comentários :

  1. Meu Deus!
    Que honra!!!
    To chorando aqui, de verdade.
    Obrigada meninas! Obrigada Mara e Lu!
    Amo vcs e que 2016 venha cheio de ótimos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, vc é uma linda! Obrigada por estar junto conosco em 2015 e que 2016 seja mais um ano de sucesso!

      Beijos enormes!!!

      Excluir