Hora do Leitor: "Eu li 420 livros em 2015!"




EXATAMENTE!!!! QUATROCENTOS E VINTE!


Você não leu errado. Não foi um erro de digitação.

Juliana Miranda leu nada mais (dava pra ler mais?), nada menos que 420 livros em um ano!

Então vamos conhecê-la?


Juliana e seu cantinho Literário 
Olá, me chamo Juliana Miranda Vieira, técnica em enfermagem, 38 anos, Santista, mas moro em São Vicente.

Sou de uma família de leitoras. Mãe, irmã, cunhada, sobrinha... Todo mundo lê.

Comecei muito cedo e nunca parei. Para mim é mais que um gosto ou um vício, é um estilo de vida.

Eu leio todos os dias e em vários momentos, no ônibus, no intervalo do trabalho, quando meu namorado está vendo televisão. Sempre carrego um livro físico na bolsa, amo de paixão, gosto do cheiro do papel e do som que ele faz ao ser folheado e tenho sempre um e book me esperando no notebook.


Às vezes leio mais de um livro ao mesmo tempo, um mais pesado, mais tenso ou que tenha uma escrita mais elaborada intercalando com uma leitura mais leve. Ou se estou muito em dúvida em qual ler primeiro, leio os dois, assim não deixo ninguém para trás. Isso me relaxa.

Mas a lista é infinita e não para de crescer.


Não tenho preferência por gêneros literários e nem gosto de classifica-los, tenho preferência sim por livros bons, bem construídos, bem escritos.

Agora posso dizer que tenho sim preferência por alguns autores, amo demais os livros da Amy Harmon, da Mia Sheridan, da Abbi Glines,  mas Harlan Coben  para mim ainda é o melhor de todos os tempos. Gosto muito do Ken Follet e do Noah Gordon também.

Eu escolho o livro que vou ler de acordo com meu estado de espírito. Tem dias que só quero curtição com motoqueiros grandes, tatuados e malvados, em outros quero a calma de um amor tranquilo, em outros aquele relacionamento conturbado, cheio de altos e baixos, mas que no final dá tudo certo.  Por sinal, adoro finais felizes!

Mas gosto bastante dos romances históricos e de algumas biografias, por que elas nos fazem aprender algo. Nem que seja o entendimento de determinada época do mundo. E conhecimento é sempre bem vindo.

Eu li 420 livros em 2015! Às vezes ouço algumas críticas a respeito do tanto que leio, algumas perguntas inconvenientes do tipo porque não procuro outra coisa pra fazer , mas acredito que leitura é vida, é alegria, é aquele sopro de luz dentro da nossa alma quando estamos desanimados, é uma terapia mesmo.

Estou sempre tentando quebrar os recordes, 2014 li 380, esse ano quero ler pelo menos 450, já foram uns 25(até o dia 26/01/2016). Eu não sei se é uma leitura dinâmica, sou rápida, simplesmente deito e começo, quando vejo já estou chorando por que gostei tanto e queria ter lido mais devagar. Minha média é mais ou menos 1 livro por dia sempre, aí tem aqueles dias que não tenho mais nada para fazer e leio uns 2, se for um livro de cento e poucas páginas uns 3.

Quanto as horas de sono....kkkk.... Durmo quando acabo o livro, umas 5 hrs por noite.

Portanto é com orgulho que digo que
leio sim, leio muito, leio sem parar e vou continuar lendo!




Uauuu... 420 livros não é pra qualquer um não. 
Parabéns Juliana, ler nunca é demais. 
E um vicio do bem... então que venham mais 450 livros em 2016. 

Mas eu tenho pra eu chegar nessa meta só sendo assim 


E você, quantos livros leu em 2015?
Comente!

Gostou da coluna, quer participar também?
Envie um e-mail com o título "Hora do leitor" e conte sua história...


2 comentários :

  1. Impressionante minha gente. Eu acho que estou no terceiro, não sou muito de contar, mas acho que vou fazer isso pra ter uma base. Vc parece que gosta muito de romance, e romance não é muito a minha praia, só leio quando o livro é muito bem recomendado como o Como eu era antes de vc que eu praticamente comi de tão bom que é o livro. Gosto de misturar os estilos, sempre que termino num determinado estilo, passo pra outro bem diferente. Leio uma ficção, depois passo pra mais fantasia, depois um infantil, um drama e por ai vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hiale! O Skoob é uma excelente ferramenta para acompanharmos as nossas leituras... Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir