Resenha: Cartas de Amor de Paris



Olá leitores,

Capa Original
Vinte anos depois do primeiro encontro, Samantha finalmente descobre o amor de sua vida...Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu. Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris. Samantha sabe que ir à França para reencontrar o homem com o qual dividiu apenas um dia ensolarado e cheio de paixão é loucura! Mas é por este tipo de loucura que ela tem esperado a vida inteira...


Este livro é baseado na história real da própria autora, é um bom romance, mas na maioria do tempo a narrativa se torna cansativa, parada, sem ritmo, até compreendo que seja porque é a história da vida dela, que contenha muitos detalhes e muitas informações, mas poderia ter sido minimizado para que a leitura fluísse melhor, porém para quem gosta de um romance estilo conto de fadas, este é o livro!

Eu tinha tanto medo de me apaixonar, que nunca tinha feito isso de fato.



Bom Samantha inicia a narrativa contando com a sua vida está de cabeça para baixo, perdeu o emprego, está se divorciando, quase falida e mudando-se para a casa dos pais, com tudo isso acontecendo a motivação para recomeçar é zero! E no meio deste turbilhão, ela relembra das cartas guardadas de um jovem francês que conheceu à 20 anos atrás em uma breve viagem à Paris, Jean Luc havia enviado sete cartas à ela e nunca foram respondidas, diante disso Samantha tem a ideia de responde-las em um blog e é aí que a magia acontece, eles se reencontram e tudo acontece como em um conto de fadas!



Segue o endereço do blog que Samantha criou, para quem se interessar mais pela história dos dois e uma foto de Samantha Vérant e Jean-Luc!






Lido em: Dezembro de 2015
Título: Carta de Amor de Paris 
Autora: Samantha Vérant
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance
Ano: 2015 
Páginas: 320


0 comentários :

Postar um comentário