Resenha: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor




Olá, leitores!


Em Agosto/2015 a Editora Novo Conceito disponibilizou para o blog uma degustação de 28 páginas, vocês podem conferir as primeiras impressões. aqui

Bom, o título chama muito atenção e a capa é uma fofura e assim que vi fiquei super interessada!

A narrativa é em primeira pessoa, são capítulos intercalados entre Alice e Daniel e a cada capitulo que se inicia tem uma lista de 10 coisas, como se fosse uma previsão do que vai acontecer.

A história é intensa e a leitura complexa, confesso que tive dificuldades, apesar da escrita simples, demorou pra prender minha atenção e para conectar as duas histórias, achei bem confuso algumas partes, porém não foi de todo ruim, gostei das listas e principalmente do modo com Daniel se reaproximou da filha.





É confuso: amar e odiar alguém ao mesmo tempo.



Alice tem 30 anos, tem duas irmãs mais velhas, a Mãe faleceu quando era criança e o Pai está muito doente. Alice é chamada de volta pra casa de mais uma das suas viagens e logo após sua chegada seu Pai falece levando com ele segredos e deixando com Alice mais dúvidas e questionamentos sobre sua vida e a partir daí tudo começa a desenrolar e a história de Alice e Daniel se cruzam de maneira delicada, sutil e pura, mas bem subentendida para o leitor!



Uma vez que tenha me apaixonado, acho quase impossível me desapaixonar; aprendi isso sobre mim mesmo. Não é algo que torne a vida mais fácil.


Finalizei a história com dúvidas e não sei dizer se gostei ou não do livro, mas como uma pessoa que adora listas com certeza fiz a minha de 10 coisas que aprendi sobre o amor! ;-)


1. O amor é o sentimento mais puro que existe;
2. Amor é renúncia;
3. O amor próprio é essencial;
4. Amor não se pede;
5. O amor faz milagres;
6. É preciso coragem para conhece-lo verdadeiramente;
7. Amar e ser amado deve ser uma coisa fantástica;
8. O amor verdadeiro é paciente; 
9. Toda forma de amor é válida; 
10. O amor é tudo!


Lido em: Dezembro de 2015
Título: Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor
Autora: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Ano: 2015 
Páginas: 256

2 comentários :

  1. Olá, meninas!

    Quando finalizei a leitura, fiquei da mesma forma que você, Angélica. Mas na verdade, eu não gostei do final. Depois de tantos acontecimentos, tantas chances... Eu esperava mais do final.

    Não conhecia seu cantinho e adorei! É muito lindo. Já estou seguindo e se quiser conhecer o meu, será bem vinda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, fico feliz que tenha gostado do nosso cantinho... Vamos visitar o seu tb! :)

      Excluir