Resenha: O coração do Leão


Amores lindos do meu Brasil e do mundo inteiro... Eita, que hoje eu tô que tô, não é mesmo? Então vamos ser breves na introdução. Livro novo da Mia Sheridan está lindo. Pra quem gosta de algo simples, um mistério e um clichê básico (Eu gosto. Antes um clichê bem escrito que algo inovador mal escrito).

Vamos conhecer esse Leão? Uaaaarrrrr (isso era pra ser o som que o leão faz) Ok. Parei!


Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.


Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Evie e Leo se conheceram em lares temporários para adoção. Ela tinha 10 e ele é só um ano mais velho que ela. Os dois sofreram bastante, mesmo tendo pouco tempo de vida para ter tanto sofrimento, mas ser maltratado por seus pais é o que de há de mais triste na vida deles.

Talvez eu seja um livro aberto, ou talvez o amor seja como uma lupa com a qual o dono do nosso coração enxerga o fundo da nossa alma. - Evie


Evie, é uma garota simples e humilde. Uma mocinha diferente de quase todas de sua idade. Sempre alegre e sempre vê algo de bom em tudo que acontece, já que algumas situações não são nada agradáveis em um orfanato, mas suas invenções de histórias maquia todo o mal da realidade que ela, Leo e outras crianças vivem.


Leo é adotado definitivamente quando está com 15 anos de idade e Evie fica feliz pelo amigo, mas ao mesmo tempo triste porque não ficará mais perto de seu grande amigo. Leo promete a Evie que sempre irá escrever pra ela, e que quando ela fizer 18 anos, eles vão ficar juntos de novo.



Este não é um adeus, Evie. Lembre-se de nossa promessa. Nunca se esqueça a nossa promessa. Voltarei para você. Vou escrever para você com meu novo endereço assim que chega em San Diego e ficaremos em contato dessa forma. Quero se capaz de carregar suas cartas comigo e voltar a lê-los novamente



Oito anos se passaram e Evie não teve mais nenhuma noticia de Leo depois de sua partida. Lamentável.

Sua vida segue. Hoje ela tem dois empregos e mora sozinha em um pequeno apartamento. Seus hobbies: Ler, tomar um chá e ficar em sua casa confortavelmente. Uma vida simples e um pouco solitária.

Um dia, Evie percebeu que estava sendo seguida por um homem, que não parecia ser "mal encarado", mas nada discreto, isso era evidente que ele não era. Mas de todo modo isso a assustava. Em uma situação favorável ela encurralou seu perseguidor e queria saber o motivo de sua perseguição.

Em um baque ela descobre que esse homem se chama Jake e é um amigo de Leo, e que o mesmo havia morrido, mas que havia lhe pedido para ver se Evie, sua amiga de infância estava bem.

Evie fica desnorteada. O homem pelo qual sempre se perguntava o motivo de nunca ter mandado noticias desde sua adoção está morto, mas antes ele havia mandado um amigo para saber se ela estava bem.

Evie se encontra completamente perdida, entre a dor da perda e a atração repentina por Jake, que resulta em um envolvimento misterioso. Hummmmmm



- Sabe qual é a maior qualidade de todos os leões?
- Não.
- A lealdade. - responde ele, sorrindo e exibindo aquele espaço entre os dentes tão fofo. – Não importa quanto tempo fiquemos longe um do outro. Não importa a distância, não importa nada, jamais amarei alguém além de você. Jamais. - Leo.




 A história toda é narrada pela Evie e vai mostrando o presente e flashes do passado quando ela e Leo eram crianças.
Confesso que estava com o pé atrás antes de iniciar a leitura, afinal o começo é bem comum e simples, chegou em 2/4 da leitura já tava achando o livro mediano, mas depois fui ficando curiosa pra saber o que a Mia Sheridan iria desenvolver. 
Sim, minha mente já começou a faiscar e imaginar N coisas.
Então eu terminei o livro. 
Não amei de paixão como o Archer, mas indico sem sombra de dúvidas.




 Talvez o amor seja como uma lupa, com a qual o dono do nosso coração enxerga o fundo da nossa alma.






Lido em: Janeiro de 2016
Título: O coração do Leão
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 208

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Li este livro ainda em inglês quando ele foi lançado no exterior e gostei, mas achei apenas ok, sabe?
    Agora, anos depois, li o inicio dele que veio junto de A voz do Arqueiro e fiquei com muita vontade de rele-lo!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wu simplesmente amei o livro. Não tinha lido em inglês, mas a autora vem me agradando muito.
      Grata pela visita

      Excluir
  2. eu, apesar de ter achado clichê e bem previsível é uma daquelas leituras da qual você não consegue deixar pra trás após terminar, tem drama, amor, sexo e segredos, é forte e singela ao mesmo tempo
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ilha-da-paixao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente.. clichê e previsível... mas eu adorei a forma que ela escreveu. Fiquei curiosa pela forma que ela conduziu a escrita.
      Grata pela visita.

      Excluir