Resenha: Pela lente do amor



Olá, leitores!!!

Ouvi muitas coisas sobre este livro da adorada Megan nas redes sociais, principalmente em grupos fechados. Os comentários variavam de elogios a críticas diversas, para o bem e para o mal.

Como sou curiosa e pouco seletiva com meus livros, pois a paixão de ler é maior e para dizer que não gosta é preciso saber porque, logo me entreguei a essa leitura.

A coragem não veio apenas da ousadia dessa leitora voraz, mas também do encontro com essa autora que em princípio me chocou com sua temática, e que aos poucos foi se revelando uma romântica – ao menos para mim – basta conferir as resenhas de todos os seus livros aqui no blog.

Dessa vez, não temos casas de swing, latinos quentes, jogadores de futebol ou havaianos surfistas. Nem mesmo grandes aventuras com famílias complicadas ou traições, muito menos amor à primeira vista. 

Desta vez a guerreira Maxwell nos traz um bombeiro (cheio de desapego) e uma fotógrafa talentosa e com um leve segredo que resguarda a sua privacidade.

Ana Elizabeth é uma britânica radicada em Madri que conhece o lindo bombeiro Rodrigo quando sua vizinha provoca um incêndio de proporções um tanto perigosas.

Depois de ter sua sessão de fotos interrompida, o destino aproxima Ana e Rodrigo de forma nada convencional, ela até paquera ele na balada, mas o lado quase cretino dele a empurra para os braços de um turista suíço e futuramente para uma paternidade equivocada.

Isso mesmo, Ana, mesmo apaixonada por Rodrigo fica grávida de outro. E quando menos espera inventa para a família que está grávida do namorado Rodrigo, o bombeiro.

Os desafios de Ana vão de aceitar que Rodrigo “namore” uma modelo que aluga um quarto na casa dela, contar a verdade sobre a mentira “inocente” para ele, representar o papel de noiva feliz, ficar amiga do homem que mais deseja, dar prioridade a essa amizade, pois é melhor tê-lo assim por perto do que não tê-lo de jeito nenhum, e a cada passo envolver-se em mais confusão...

Os amigos comuns não entendem o que acontece com os dois, Rodrigo gosta da amizade que tem com Ana, pois com ela, ele é ele sempre ele, sem filtro. Entretanto, depois que o bebê nasce, Ana renasce e põe fim a ilusão e renasce para sua vida social – noite com sexo, bebidas e diversão.

Somente quando a situação se inverte é que Rodrigo percebe o que sente por Ana e todas as coisas pelas quais ela passou. A dor agora é dele. Entretanto, como reverter o quadro? Seria Rodrigo capaz de aceitar que Ana agora só deseja a sua amizade? Existiria uma segunda chance para eles? E os segredos de Ana? Rodrigo pode confiar na família dela?

Pela lente do amor coloca as emoções sob outras perspectivas e confirma que nem sempre o amor chega para as pessoas no tempo e momento certos, e somente quando estamos atentos aos sinais é que percebemos “quem não, quem sim e quem nunca” !!!!!

Um romance dedicado para aqueles que acreditam em amor à primeira vista, mas que é um elogio às segundas oportunidades que a vida oferta para alguns de nós, “pois a ausência faz o coração gostar mais” ...

Lido em: Dezembro de 2015
Título: Pela lente do amor
Autora: Megan Maxwell
Editora: Essência - Grupo Planeta
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 432




Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários