Resenha: Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra


Olá, Leitoras e Leitores,


No Natal, o Blog Três Leitoras ganhou um lindo presente do nosso parceira, Sérgio Rossoni, que lançou livro pela nossa parceira Chiado Editora: o livro Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra. 



Dá só uma olhadinha nessa capa linda!! 
Lido em: janeiro de 2016
Título: Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra
Série: Viagens na Ficção – Livro 1
Autor: Sérgio Rossoni
Editora: Chiado
Gênero: Ficção
Páginas: 383


Sinopse: Após mergulhar num mundo sombrio cercado por assassinos e traidores, Birman Flint depara-se com uma estranha verdade em torno de um antigo legado transformado numa maldição. A busca pelo misterioso artefato conhecido como Ra´s ah Amnui pode ser a resposta para a conspiração em torno do Czar Gatus Ronromanovich e sua família, conduzindo Flint por caminhos obscuros muito além da sua própria compreensão. Um artefato, uma estranha seita e um assassinato, todos eles interligados por algo que parece representar a chave deste misterioso enigma. Uma jóia, um objeto de rara beleza ocultando em si um passado sombrio, lançando nosso herói numa corrida contra o tempo para salvar a dinastia Ronromanovich do desastre iminente. 



Eu fiquei muito feliz quando ganhei esse livro, me apaixonei logo de cara pela capa linda. E o mais legal é que ela reflete bem o clima do livro, com muito mistério e suspense. 

A história é uma verdadeira fábula, na qual os animais protagonizam as mais interessantes cenas. 

O livro conta a história do repórter Birman Flint, um gato muito astuto, que se vê em meio a um grande mistério ao investigar a morte de um rato chamado Karpof Mundongovich, um agente rudanês, membro do Conselho Imperial. 

A história é muito rica em detalhes e cada pista encontrada por Birman é uma peça para esse quebra-cabeças. A história conta com muitos mistérios, pistas a serem seguidas, códigos secretos a serem desvendados e uma coisa que eu adoro em qualquer livro: lindas descrições dos ambientes.

O mais legal é que a história possui alguns fatos ligados com histórias e personagem reais. A nota final do autor conta um pouco mais sobre isso.

O livro é bem interessante, mas creio que a leitura seja indicada para crianças maiores e jovens, pois possui uma linguagem de certa forma rebuscada e, por ter muitos personagens e com nomes bem difíceis, talvez seja um pouco mais difícil para crianças menores.

Beijos e até a próxima!

1/25


Posts relacionados

2 comentários

  1. Olá!
    Já ouvi falar desse livro antes e me pareceu bem interessante mesmo! Gosto muito quando ficção relaciona pessoas e acontecimentos reais!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir