Resenha: A Escolha

Oi, Leitores!!!

Dia 04 de fevereiro o filme estreia no cinema e eu não posso ir "despreparada" kkkkkkkkk!!! Quando estava na metade da leitura, estava amando, mas aí lembro quem escreveu o livro, começo a refletir o titulo e a preocupação começa a bater... Então vamos descobrir o que vai acontecer!



Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Personagens do Filme
Gabby mudou-se de Savannah para uma cidade pequena, Beautford, com sua cachorra Molly, para ficar próxima de seu namorado Kevin. Um namoro que não vai as mil maravilhas, mas Kevin é uma boa pessoa. Ela tem vinte e seis anos, trabalha como assistente médica em uma clínica pediátrica.

Travis é o vizinho de Gabby.

Um homem... Com pinta de garotão. Solteiro (e sem perspectiva de mudar isso) com seus trinta e dois anos, apaixonado por esportes radicais. Mora apenas com seu cachorro Moby.

Sem nunca ter trocado uma palavra sequer com Travis, embora tivesse pouco tempo morando em sua casa nova, e até mesmo ter recebido uma cesta de boas vindas de Travis (adoro isso nos americanos) em um momento de loucura por tantos problemas na cabeça, Gabby decidiu ir tirar satisfações com seu vizinho, pois alegava que o seu cachorro tinha engravidado sua cachorra. Afinal de contas, o que ela iria fazer com os filhotes .

É a partir daqui que tudo começa a mudar. Travis é uma pessoa completamente diferente da que Gabby poderia imaginar. Travis sentiu-se atraído por aquela louca garota instantaneamente, mesmo ela despejando toda sua indignação por seu cachorro engravidar sua cachorra.

Depois de um final de semana maravilhoso com Travis... Sim, ela aceita o convite de Travis, afinal, por que não?

Seu namorado Kevin não estava na cidade, e Gabby deixou bem claro para Travis que ela amava Kevin.

Até parece que Travis não iria alfinetar a vizinha a não ir.

Apenas poucos dias de convivência com Travis a fez perceber como estava a sua vida. Foram dias mágicos, momentos inesquecíveis. Travis tinha uma vida simples, mas tão feliz.

Invejável por mim. Gabby diante de tanta felicidade que Travis tinha com seu trabalho, seus amigos e sua irmã maluquinha, a fez refletir sobre seu namoro, sobre os amigos que ela não tinha, sobre a filha que sua mãe desejava que ela tivesse... Percebeu que não era feliz.

Ela não estava mais conseguindo esconder e evitar a tração que estava sentindo por Travis.

Então deixou-se envolver. mas em sua cabeça martelava mil coisas!

E quando Kevin voltasse? O que ela iria fazer já que estava apaixonada por seu vizinho.


Gabby precisará tomar uma decisão.

Uma escolha que mudará toda a sua história. 




Lá pela metade do livro tudo muda. 10 ANOS SE PASSARAM e voltamos para o prólogo do livro... A aflição começa aqui.


O livro se torna mais narrativo e você percebe que não sabe o que está acontecendo, e a cada página vai descobrindo a escolha de Gabby, mas não para por aqui.

Um envolvimento turbulento, que passou por diversas provações de inicio.

Travis 10 anos depois é obrigado a também fazer uma escolha... Mas essa escolha também mudará o destino de sua vida... Bruscamente.


Será que o amor falará mais alto?




Até onde devemos ir em nome do amor?

Esse é o segundo livro que leio de Nicholas Sparks, e ouso dizer que esse homem é um gênio. Lindo livro. Sentimentos de emoção não faltam em páginas muito bem escritas. 

Uma história de pessoas comuns em situações extraordinárias e uma conclusão inesperada.

Agora é esperar para conferir se a adaptação no cinema será tão boa quanto eu espero que seja...

Então em breve estaremos comentando sobre o filme... Até lá!!



Lido em: Janeiro de 2016
Título: A Escolha
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 306
Ano: 2012









0 comentários :

Postar um comentário