Resenha: A Escolhida


Olá, leitores!

           
Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária. Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.            


          



Bom, quando eu li O Doador de Memórias gostei muito da história e fique super ansiosa pela continuação, só que para minha surpresa A Escolhida não é a continuação é uma história independente que poderá ser lida antes do livro 1 sem problemas!



Orgulhe-se de sua dor, sua mãe sempre lhe dizia 'Você é mais forte do que aqueles que não sentem dor alguma'.

            
Kira é uma adolescente que tem deficiência na perna e teria sido descartada se não fosse pela força de sua Mae, mas sua vida muda completamente com a morte repentina de sua Mãe, prestes a ser desalojada, recebe a proposta de restaurar a túnica do Cantor e em troca é acolhida em um lugar confortável, bem diferente do seu antigo lar, neste mesmo lugar conhece Tomas um jovem talentoso encarregado de restaurar o cajado do Cantos, porem apesar do toda calmaria, Kira começa a perceber que o mundo que ela conhece é muito diferente de tudo o que ela verá!

A leitura é simples e fluida, a capa é muito bonita e a historia te prende do começo ao fim, como eu disse no início, não é uma continuação e espero que a Autora amarre o primeiro e o segundo livro no próximo! Ansiosa!


Ela costumava estar ali. Agora não estava mais. Vida que segue.
Lido em: Dezembro de 2015
Título: A Escolhida
Autora: Lois Lowry
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção
Ano: 2014
Páginas: 192

0 comentários :

Postar um comentário