Resenha: Janeiro Proibido - De Janeiro a Janeiro #1



Vamos de conto? Vamos de conto!

Tem gente que adora uma leitura rápida pra curar ressaca de livros marcantes! Então, vamos que vamos.

Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco.



Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido.



Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?


Amor de primos na adolescência... Quem nunca? Gabriela e Raphael.

Ela é a priminha linda e querida que ele sempre via.  E quando ela completou 15 anos, Raphael estava vendo sua prima como uma mulher. Só que na cabeça dele isso era errado. Ainda mais por ser 7 anos mais velho que ela.

Amar alguém por anos, sendo que essa pessoa não poderia ficar com você, era como se colocasse uma arma na cabeça e brincasse de roleta russa; uma hora ia explodir e eu não conseguiria conter as repercussões. Uma hora, alguém iria interpretar os olhares, os toques por baixo da mesa, os sorrisos e os momentos que iam além da amizade entre primo e prima.
Mas Gabriela... Ahhhh gente... ela sempre viu como "O" primo, seu super herói, sempre soube e sempre desejou seu primo. 

Mesmo achando eles muitos novos, é nítido que eles sabem sim o que é o amor. Mas e a família deles, o que iriam achar isso??? Um erro, claro!

Mas esse amor platônico perdura até o dia eles se beijaram ... Bem, foi um beijo mútuo! 



Toda família reunida no verão, mas Gabriela fica apreensiva toda vez que via seu primo e não podia se jogar em seus braços e tomar sua boca. Como se comportar nessa situação? Foi difícil.

Acompanhe essa história e descubra se eles vão conseguir viver esse amor ou o parentesco vai atrapalhar a vida deles.

Esse conto é o primeiro (de 12) escrito por Aline Sant'Ana! Gostei bastante. A narrativa da autora é leve e viciante, os contos são curtos e faz com que você queira mais. Um conto simples e bem rapidinho, dá pra ler em um dia. Uma situação que eu imagino que todo mundo já tenha passado. 

Você pode adquirir o seu AQUI 
Não éramos tão formais. Normalmente ele vinha, me abraçava e beijava-me no canto da boca, mas depois do beijo - daquele maldito beijo embaixo da chuva - a situação inverteu um pouco. Eu já não sabia se seríamos os mesmos novamente.


Lido em: Fevereiro de 2016
Título:  Janeiro Proibido
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme (Amazon)
Gênero: Romance/Conto
Ano: 2015
Páginas: 70

2/25



0 comentários :

Postar um comentário